Na última semana, o Flamengo recebeu uma visita especial no último treino antes de enfrentar o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Morando já há muitos anos em Orlando, nos Estados Unidos, Renato Abreu apareceu de surpresa no complexo Wide World of Sports na manhã de sábado e encontrou alguns velhos conhecidos da comissão técnica.
Ídolo do clube em tempos difíceis, Renato Abreu foi questionado sobre a trajetória do Flamengo e a possibilidade de disputar um torneio com os melhores clubes do mundo. Ele ressaltou a grandeza do clube e acredita que o Flamengo sempre teve potencial para alcançar grandes feitos, lembrando a campanha de destaque do time em 2007 na Libertadores.

Ressaltou também a importância de manter uma postura agressiva em campo, mas com organização na defesa, elogiando o desempenho atual do time e acredita que o Flamengo tem totais condições de passar pelo Bayern de Munique.
Além disso, Renato Abreu comentou sobre uma inovação apresentada pelo Monterrey treinado pelo Domènec Torrent na Copa do Mundo de Clubes, a barreira dupla com "buraco" no meio, e brincou que ele não perderia o gol, demonstrando confiança em sua expertise em cobranças de falta.
O time de 2007 tinha como escalação base: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Souza.
Renato Abreu disputou 271 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 73 gols.
Comentários do Facebook -