O Flamengo foi derrotado pelo Bayern de Munique, neste domingo (29), por 4 a 2 e está eliminado do Mundial de Clubes da Fifa. Antes do fim da partida, Mauro Cezar compartilhou dados estatísticos da partida em seu "X" pessoal mandou recado aos que não aceitam a superioridade do futebol europeu. - Aos que não aceitam a realidade, ou seja, que existe um enorme abismo técnico, tático e até físico entre a elite do futebol europeu e a do futebol sul-americano, esses números dizem muito. O Bayern intensifica quando preciso e faz os gols, força os erros do Flamengo, é futebol em outro nível. E ao contrário do que vimos na fase de grupos, o time alemão hoje atua com intensidade, como numa partida de Bundesliga ou Champions. Os gols do Bayern foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (2x) e Goretzka. Já Gerson e Jorginho foram os responsáveis por balançar as redes a favor do Flamengo. O Flamengo agora volta ao Brasil e se prepara para seguir a boa campanha no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Rubro-Negro deve ser o São Paulo, ainda com dia e horário indefinidos. Vale lembrar que a equipe tem uma partida atrasada, já que não entrou em campo contra o Sport, pela 12ª rodada.
FLAMENGO 2 X 4 BAYERN DE MUNIQUE
A escalação do Flamengo foi: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan) e Jorginho (De La Cruz); Gerson (Wallace Yan), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo; Gonzalo Plata. Já a escalação do Bayern de Munique foi: Neuer; Laimer (Boey), Tah, Upamecano e Guerreiro; Kimmich, Goretzka (Pavlovic) e Olise; Coman (Sané), Kane (Müller) e Gnabry (Musiala).
As estatísticas da partida incluem: Data e horário: 29/06/2025, às 17h (horário de Brasília); Local: Hard Rock Stadium, Miami; Gols: Pulgar, 5\'/1ºT (gol contra a favor do Bayern), Harry Kane, 9\'/1ºT e 27\'/2°T, Goretzka, 40\'/1ºT (Bayern de Munique); Gerson, 32\'/1ºT, Jorginho, 9\'/2ºT (Flamengo); Cartões amarelos: Pulgar, Plata, Allan e Wesley (Flamengo); Jonathan Tah, Kimmich, Harry Kane, Musiala e Laimer (Bayern de Munique); Público presente: 60.914.
A arbitragem foi conduzida por: Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra); Assistentes: Stuart Burt e James Mainwaring (Inlgaterra); Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile); VAR: Carlos del Cerro Grande (Espanha).
Comentários do Facebook -