O Flamengo perdeu para o Bayern de Munique neste domingo (29), e deu adeus ao Mundial de Clubes da Fifa. Durante a derrota de 4 a 2, o narrador Luis Roberto criticou a atuação de um medalhão Rubro-Negro. Com gols contra de Pulgar, dois de Harry Kane, e um de Goretzka, o Bayern levou a melhor e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Clubes. O clube alemão vai enfrentar o Paris Saint Germain, que despachou o Inter Miami por 4 a 0.
Durante a transmissão, na Rede Globo, o narrador Luis Roberto criticou a atuação de Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo. - Arrascaeta não está legal, parece que está em outra voltagem. O talento dele é indiscutível, mas são erros técnicos sucessivos - disse Luis Roberto após um erro de passe do uruguaio. Arrascaeta é um dos principais jogadores da história do Flamengo.

Em três minutos, o Flamengo mostrou que, além da dificuldade de encarar um dos melhores times do mundo, teria outro desafio contra o Bayern de Munique: o nervosismo. Logo aos dois, Wesley entregou a bola ao ataque alemão, e, em seguida, Rossi saiu de forma errada para o jogo. O resultado disso foram três escanteios cedidos nas primeiras cinco voltas do ponteiro. Na última cobrança dessa sequência o Bayern não perdoou e abriu o placar com gol contra de cabeça de Pulgar.
A torcida do Flamengo não se abateu no estádio e mostrou que o resultado era totalmente reversível. Mas, aos nove minutos, em novo erro na saída de jogo, Kane roubou a bola de Arrascaeta e chutou no cantinho para tirar de Rossi e deixar a montanha ainda mais alta para o Rubro-Negro escalar.
O Flamengo, então, começou a colocar a bola no chão e teve mais volume ofensivo na partida. A primeira grande chance da equipe veio aos 14 minutos, em chute forte de Luiz Araújo dentro da área que exigiu um verdadeiro milagre de Neuer com a mão direita. O time de Filipe Luís, de fato, começou a jogar futebol e foi premiado aos 32 minutos, quando Gerson aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e acertou um foguete para vencer Neuer e diminuir o placar.
Em desvantagem, só restava ao Flamengo apertar o Bayern no início do segundo tempo. Foi assim que os cariocas, em um dos momentos em que rondavam a área adversária, acharam um pênalti depois de Olise colocar a mão na bola em cruzamento de Arrascaeta.

Na cobrança, Jorginho deixou toda experiência na marca da cal e cobrou com frieza para deslocar Neuer e colocar o Rubro-Negro de novo no jogo aos nove minutos. O Flamengo jogava melhor até os 20 minutos da etapa final, mas o Bayern aumentou o volume ofensivo e passou a ameaçar a saída de bola da equipe brasileira.
O Bayern, então, com toda a qualidade e experiência do elenco, administrou o jogo com maestria, esfriou o ímpeto do Flamengo e só esperou o apito final. A equipe rubro-negra até tentou assustar em lances de bola aérea, mas não conseguiu ir além.
Comentários do Facebook -