Jornalistas comentam derrota do Flamengo no Mundial: "Não se iludam com isso"

29/6/2025 22:23

Jornalistas comentam derrota do Flamengo no Mundial: "Não se iludam com isso"

Jornalistas comentam derrota do Flamengo no Mundial: Não se iludam com isso

O Flamengo perdeu para o Bayern de Munique por 4 a 2, neste domingo (29), e se despediu do Mundial de Clubes da Fifa nas oitavas de final. Após o fim da partida, diversos jornalistas analisaram a derrota rubro-negra. Com um gol contra de Pulgar, dois de Harry Kane, e um de Goretzka, o Bayern levou a melhor e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Clubes. O clube alemão vai enfrentar o Paris Saint Germain, que despachou o Inter Miami por 4 a 0. Após o apito final, diversos jornalistas começaram a se manifestar nas redes sociais com análises sobre a partida. A maioria destacou a diferença técnica entre as equipes, além da quantidade de erros do clube carioca.

Filipe Luís, técnico do Flamengo, na partida contra o Bayern. (Foto: Em três minutos, o Flamengo mostrou que, além da dificuldade de encarar um dos melhores times do mundo, teria outro desafio contra o Bayern de Munique: o nervosismo. Logo aos dois, Wesley entregou a bola ao ataque alemão, e, em seguida, Rossi saiu de forma errada para o jogo. O resultado disso foram três escanteios cedidos nas primeiras cinco voltas do ponteiro. Na última cobrança dessa sequência o Bayern não perdoou e abriu o placar com gol contra de cabeça de Pulgar. A torcida do Flamengo não se abateu no estádio e mostrou que o resultado era totalmente reversível. Mas, aos nove minutos, em novo erro na saída de jogo, Kane roubou a bola de Arrascaeta e chutou no cantinho para tirar de Rossi e deixar a montanha ainda mais alta para o Rubro-Negro escalar.

Filipe Luís Flamengo Bayern
Crédito da imagem: Lance

O Flamengo, então, começou a colocar a bola no chão e teve mais volume ofensivo na partida. A primeira grande chance da equipe veio aos 14 minutos, em chute forte de Luiz Araújo dentro da área que exigiu um verdadeiro milagre de Neuer com a mão direita. O time de Filipe Luís, de fato, começou a jogar futebol e foi premiado aos 32 minutos, quando Gerson aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e acertou um foguete para vencer Neuer e diminuir o placar. Mas a euforia com o gol e o bom momento no jogo foi transformada novamente em drama.

O Flamengo recuou suas linhas e chamou o Bayern para o ataque, movimento muito arriscado contra uma equipe que não costuma perdoar. E não deu outra. Aos 40 minutos, Goretzka ficou com a sobra de um cruzamento na entrada da área e chutou no contrapé de Rossi para fazer o terceiro. Allan ainda entrou no jogo na vaga de Pulgar, que saiu com suspeita de fratura , mas não mudou a história da primeira etapa, que terminou em 3 a 1 para os alemães, mas com leve superioridade do Flamengo na posse de bola (51% x 49%) e equílibrio em chutes ao alvo (2 x 2).

Texto revisado para inclusão de tags HTML e ajustes no conteúdo.

487 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- PRESENÇA ILUSTRE! Ídolo do Flamengo faz visita na Gávea
- LEMBRA DELE? Ex-presidente do Flamengo faz proposta por SAF do Confiança
- DÍVIDA INESPERADA: Ex-técnico processa Flamengo e cobra valor de R 723 mil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade