Flamengo perdeu para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, se despedindo do torneio após perder para o time alemão nas oitavas de final por 4 a 2. Apesar da derrota, a atuação da equipe do Rio de Janeiro foi muito elogiada, mostrando um bom desempenho. No entanto, uma decisão do treinador Filipe Luís desagradou a diretoria, que pressionou para que Arrascaeta não fosse escalado na partida, temendo que a característica física do jogador colocasse a equipe em desvantagem diante de um dos melhores times do mundo.

Mesmo com a pressão, o treinador optou por seguir suas convicções e escalou o camisa 10 uruguaio. Apesar disso, a diretoria não concordou com a decisão e considerou que o técnico poderia ter buscado outras alternativas para montar o time contra uma potência mundial como o Bayern de Munique.

Com o fim do Mundial, o Flamengo enfrenta desfalques em seu elenco para o restante das competições na temporada. Além disso, as saídas de Gerson e Wesley do time carioca podem gerar problemas. No entanto, o clube deve embolsar cerca de R$ 300 milhões com as duas vendas, o que possibilita a contratação de novos jogadores para suprir as ausências.
Comentários do Facebook -