Alerta ligado nos bastidores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reuniu informações sobre Bruno Henrique, um dos principais jogadores do Flamengo, onde recomendou a denúncia contra o profissional. Bruno Henrique pode ser denunciado após recomendação da STJD. Flamengo no RJ: Pulgar chega de cadeira de rodas e Gerson despista sobre saída. Flamengo considera proposta por Esequiel Barco para substituir Gerson. Desta forma, o atleta pode ser denunciado com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”. Em caso de condenação, o camisa 27 pode pegar uma suspensão de 180 a 360 dias, além de um valor em multa. Vale destacar que o jogador foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal.

Preocupação importante. A situação ocorreu por conta de um cartão amarelo que recebeu na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O agravante na investigação é que o irmão do jogador sabia que ele receberia o cartão. E além de realizar a aposta, ainda passou a informação à diante. Desta forma, o STJD reuniu todos os elementos que vieram da Justiça comum e acrescentar depoimento de Bruno Henrique e dos demais envolvidos.

Analisando a situação com cautela. Conforme informações do portal UOL Esportes, apesar do STJD recomendar a denúncia contra o jogador, ainda não há uma data específica para a denúncia ser formalizada. A grande questão é saber se a denúncia envolverá mais pessoas. Já que o irmão do Bruno Henrique, Wander Nunes Júnior, o Juninho, entre os membros que realizaram as apostas, já foram jogadores em algum momento.
Comentários do Facebook -