Jorge Rabello reage após Felipe criticar árbitro: 'Desconhece a regra'

17/2/2014 21:20

Jorge Rabello reage após Felipe criticar árbitro: 'Desconhece a regra'

Presidente da comissão de arbitragem do Rio defende uso de árbitro adicional: 'São anos de utilização sem nenhum questionamento'

Jorge Rabello reage após Felipe criticar árbitro: Desconhece a regra
Goleiro do Flamengo, Felipe criticou arbitragem após vitória contra o Vasco (Foto: André Durão)

O clássico entre Flamengo e Vasco pela oitava rodada, que os rubro-negros venceram por 2 a 1, rendeu muita polêmica envolvendo a arbitragem. Após a partida, o goleiro Felipe, do Fla, questionou a competência do árbitro adicional, que fica posicionado sobre a linha de fundo, ao lado do gol. Em entrevista ao programa "Arena SporTV", o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello, reagiu à declaração do arqueiro flamenguista e ainda deu uma cutucada nos jogadores de futebol em geral.

- O jogador de futebol é o único que participa de um esporte coletivo e desconhece a regra. Uma declaração dessa é típica de quem desconhece a regra. Porque quem teve a preocupação de ler a circular da Fifa vai ver que o árbitro adicional está proibido de fazer qualquer gestual. Mas os árbitros se falam constantemente. Muitas decisões são tomadas em função dessa comunicação. É um goleiro ou um jogador que está preocupado com a sua atividade dentro do campo de jogo e que jamais vai poder observar se os árbitros têm participação efetiva ou não - afirmou Rabello.

Ciente do erro na não marcação do gol assinalado pelo meia Douglas, no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, o presidente da comissão de arbitragem do Rio reconheceu a falha do auxiliar de linha Rodrigo Castanheira. No entanto, descartou qualquer punição no caso e citou que o Rio de Janeiro utiliza árbitro adicional há oito anos, com bons resultados, em sua opinião.

- São oito anos de utilização sem nenhum questionamento e com um acervo com mais de uma centena de lances como esse, com participação (do árbitro adicional). Há muito tempo no Rio de Janeiro não se discute pênalti ou não pênalti, agarra-agarra, simulação, jogador discutindo ou se jogando dentro da área em função da figura do árbitro adicional. É uma declaração totalmente desacabida - disse.

1042 visitas - Fonte: Arena SporTV


VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade