O volante chileno Erick Pulgar será submetido a uma cirurgia na quinta-feira (3). O camisa 5 do Flamengo fraturou o quinto metatarso do pé direito na derrota do Rubro-Negro para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo informou que o atleta precisará ser operado para reparar a lesão. Veja a nota divulgada pelo clube: "Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023. De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação", diz o comunicado.

Erick Pulgar se machucou depois de cometer uma falta em Harry Kane na partida contra o Bayern de Munique. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o camisa 5 parou o atacante adversário em uma jogada no meio de campo e recebeu cartão amarelo pela falta. O chileno tentou continuar em campo, mas deu lugar a Allan. No intervalo do jogo, o titular do Flamengo deixou o estádio de ambulância. No dia seguinte ao jogo, o volante foi visto de muletas no hotel do Rubro-Negro nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, chegou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em uma cadeira de rodas.

Pulgar chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, em fevereiro de 2023, sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do mesmo pé. Na ocasião, o tratamento foi mais cauteloso e o chileno só entrou em campo novamente no dia 4 de maio. Por ser a segunda vez que sofre com a mesma lesão, o volante chileno passará pela cirurgia. Este tipo de tratamento faz com que o tempo de recuperação exigido seja mais longo. O tratamento cirúrgico leva a uma recuperação um pouco mais longa. No entanto, o risco de uma nova lesão na mesma região diminui. A expectativa é de que Pulgar retorne aos gramados entre dois a três meses. A ausência de Pulgar será um problema para Filipe Luís, já que o volante é titular absoluto em sua equipe.
Comentários do Facebook -