Pedro avalia permanência no Flamengo em meio a incertezas no clube

3/7/2025 18:15

Pedro avalia permanência no Flamengo em meio a incertezas no clube

Pedro avalia permanência no Flamengo em meio a incertezas no clube

Entenda a situação de insatisfação entre Pedro e Flamengo No jogo mais esperado do Flamengo em 2025, uma ausência escancarou uma situação que ganhou força nos bastidores do clube nos últimos meses. Mesmo com o time em desvantagem no placar desde os 5 minutos do primeiro tempo diante do Bayern de Munique, Pedro não entrou em campo. Nove dias antes, ele entrara aos 46 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Chelsea. Nesta quarta-feira, o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, publicou que o Flamengo gostaria de receber uma boa proposta por Pedro para que ele deixe o clube. O ge apurou que todas as partes estão insatisfeitas com o quadro atual. O atacante quer jogar mais, o técnico Filipe Luís prefere outro tipo de centroavante em seu estilo de jogo, e o diretor de futebol José Boto deseja buscar outro camisa 9 no mercado. O clube enviou nota aos jornalistas nesta quarta na qual avisa que "não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro" e que o jogador "conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol" (leia a íntegra ao fim desta reportagem). Segunda contratação mais cara da história do Flamengo, Pedro fazia excelente temporada em 2024, com 30 gols, quando sofreu grave lesão no joelho no início de setembro. À época, Tite era o treinador rubro-negro. No clube, estabeleceu-se um objetivo: preparar Pedro para chegar na melhor forma à Copa do Mundo de Clubes. O atacante se recuperou bem e voltou aos campos no dia 9 de abril, fazendo seu primeiro jogo como titular no dia 27 do mesmo mês, quando marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians por 4 a 0 e teve grande atuação.

Entenda a situação de insatisfação entre Pedro e Flamengo
Crédito da imagem: Globo

Nas duas partidas seguintes, porém, o time jogou mal com o atacante como titular, na derrota para o Cruzeiro e no empate com o Central Córdoba, na Argentina. A partir daí, Pedro ficou no banco em jogos-chave do primeiro semestre, como as vitórias sobre LDU, pela Libertadores, e Palmeiras, pelo Brasileirão. Na Copa do Mundo, foi titular apenas contra Espérance e Los Angeles FC, justamente os confrontos considerados mais fáceis. Letícia Marques traz detalhes da ida de Gerson ao Zenit O tempo de jogo está longe de ser a única razão de insatisfação. No dia 22 de junho, uma entrevista de José Boto ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" irritou pessoas próximas a Pedro. Diante da pergunta se gostaria de contratar algum jogador da Juventus, o diretor deu a seguinte resposta: - Pelo que precisamos agora, eu pensaria no Vlahovic. Uma semana depois, em entrevista ao ge publicada no dia 30, Boto não citou a busca por centroavante e escolheu outras duas posições como prioridades do Flamengo no mercado: um camisa 10 para revezar com Arrascaeta e um atacante de lado. Isso aumentou o estranhamento causado pela citação anterior a Vlahovic, reserva de Kolo Muani no comando de ataque da Juve. Pulgar, do Flamengo, chega ao Rio de cadeira de rodas Na leitura de pessoas inclusive dentro do Flamengo, a entrevista de Boto à "Gazzetta" foi o primeiro sinal público de que o clube prefere ter outro camisa 9. E a declaração ao ge daria outro recado: enquanto Pedro estiver no elenco, a diretoria não vai contratar um centroavante.

Letícia Marques traz detalhes da ida de Gerson ao Zenit
Crédito da imagem: Globo

A palavra "negociável" foi ouvida pelo ge por pessoas dos dois lados. Publicamente, Filipe Luís elogia com frequência o camisa 9 nas entrevistas. Mas avisou no dia 15 de maio, por exemplo, que Pedro não estava no mesmo nível físico dos companheiros. A maior questão do treinador com o jogador, porém, não diz respeito à parte física. No clube, é sabido que a comissão técnica gostaria de ter um atacante com mais mobilidade. +Pulgar vai precisar de cirurgia após fratura no pé e desfalca o Flamengo Filipe considera fundamental a pressão na saída de bola adversária e acredita que não tem no elenco alguém com o perfil ideal para exercer essa função. Internamente, há outro ponto-chave na equação para utilização de Pedro como titular: Arrascaeta. Com o estilo de jogo de Filipe Luís, torna-se muito difícil a utilização dos dois juntos nos maiores desafios do ano. Zenit paga multa rescisória de R$160 milhões e Gerson está de saída do Fla Em 2023, integrantes da comissão do então técnico Jorge Sampaoli chegaram a questionar a dedicação de Pedro aos treinos. Mas, até agora, Filipe Luís não demonstra incômodo com o trabalho do atacante no dia a dia. +Classificação final da Copa do Mundo de Clubes: Flamengo termina em 11º. Botafogo é o 14º; entenda

Pulgar, do Flamengo, chega ao Rio de cadeira de rodas
Crédito da imagem: Globo

Diante de todo esse quadro, José Boto sinaliza o desejo de buscar outro centroavante no mercado. Internamente, acredita-se que, enquanto Pedro estiver no elenco, não há espaço para contratar um camisa 9 de primeiro nível, que custaria muito caro. Em dezembro de 2020, por exemplo, o Flamengo pagou 14 milhões de euros à Fiorentina para contar com Pedro em definitivo. No mercado atual, dificilmente um centroavante da prateleira desejada pela diretoria rubro-negra custaria menos de 20 milhões de euros. Por último, a relação do estafe de Pedro com a diretoria rubro-negra ainda ostenta outro arranhão. No início deste ano, o departamento de futebol chegou a avançar na negociação para renovação do contrato do atacante, mesmo com ele ainda machucado. O acordo ficou muito encaminhado até que os dirigentes decidiram congelar as conversas. O compromisso atual de Pedro vai até dezembro de 2027. Pedro disputou 17 jogos desde o retorno, apenas oito como titular. O atacante ficou em campo por pouco mais de 737 minutos - o equivalente a 43 minutos por partida. O camisa 9 marcou cinco gols e deu três assistências. Nos bastidores do Ninho do Urubu, há o entendimento de que o jogador recebeu as oportunidades que poderia para reconquistar o espaço entre os 11. Titular incontestável do Flamengo e convocado para a Seleção em 2024, Pedro perdeu prestígio e espaço no Rubro-Negro em 2025 e não foi mais chamado para defender o Brasil - ele esteve na pré-lista da primeira convocação de Ancelotti. Diante deste cenário, ganhou força a hipótese de saída do atacante. Veja a íntegra da nota do Flamengo: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro, assim como nenhum outro jogador que faça parte dos planos do clube para o restante da temporada. Diante das notícias que vêm circulando nesta quarta-feira (2), o clube informa que não recebeu proposta oficial pelo atleta. O Flamengo reforça que Pedro, assim como todo o elenco, conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol. Especulações sem fundamento apenas geram ruído e desinformação junto à torcida e à opinião pública. O Flamengo segue focado na sequência da temporada, na qual já conquistou dois títulos, lidera o Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores." Mais Escalados 1 ª rodada Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Carregando Dados... ...... SIGLA SIGLA 0000000000 Escalação completa arrow_forward ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Zenit paga multa rescisória de R$160 milhões e Gerson está de saída do Fla
Crédito da imagem: Globo

588 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SÓ FALTA ASSINAR! Saiba tudo sobre Carrascal, novo reforço do Flamengo
- RUMO À EUROPA? Gigante europeu faz sondagem por Wesley, do Flamengo
- AGORA VAI! Flamengo acerta com Carrascal e valor pago impressiona até os rivais; Confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade