Gabriel Barbosa, atacante do Cruzeiro, usou suas redes sociais para fazer um desabafo após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anular a suspensão de dois anos recebida por possível adulteração em exame antidoping. O jogador afirmou que a justiça foi feita, mas ressaltou que a ferida fica, referindo-se ao impacto emocional e pessoal causado pela acusação injusta.
No texto, Gabigol expressou a dificuldade de carregar o peso de ser considerado culpado antes mesmo de ser julgado, o que levou a questionamentos sobre seu caráter e a desconfiança em relação a sua palavra. Ele destacou o impacto negativo que a acusação teve em sua família e em seus fãs, ressaltando a dor de ver potenciais oportunidades e jovens que se inspiram nele sendo afetados pela situação.
O jogador também ressaltou a importância do reconhecimento da verdade pelo CAS, que confirmou a inexistência de fraude ou adulteração em seu caso. Ele expressou esperança de que seu caso sirva como reflexão e evite que outros atletas ou pessoas passem pelo que ele e sua família enfrentaram. Gabigol concluiu afirmando que sai do processo de cabeça erguida, com a certeza de que a verdade sempre prevalece.
Comentários do Facebook -