Voz do Setorista: Emanuelle Ribeiro explica tensão entre Pedro e o Flamengo A última quarta-feira foi um dos dias mais tensos do futebol do Flamengo desde o início da atual gestão, em dezembro de 2024. Não por causa da eliminação da Copa do Mundo de Clubes no domingo, mas devido à revelação da insatisfação existente na relação entre o clube e o atacante Pedro. O ge ouviu que o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se incomodou muito ao saber que um integrante do departamento de futebol disse ao colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, que aceitaria vender Pedro por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). Outro que ficou muito desconfortável com a situação foi o técnico Filipe Luís.
Tá na Área: Entenda a situação de insatisfação entre Pedro e Flamengo O clube já identificou a pessoa que trocou mensagens com o jornalista e trabalha para resolver o assunto internamente. De acordo com a leitura da cúpula rubro-negra, tratava-se de uma conversa informal, mas faltou cuidado ao integrante do departamento de futebol, o que causou uma exposição desnecessária do clube e de Pedro. Ao longo da quarta-feira, Bap conversou com integrantes do departamento de futebol e avisou que mantém a confiança no trabalho.

O presidente do Flamengo ficou surpreso porque nunca foi consultado sobre uma possível saída de Pedro desde que assumiu o cargo. Bap entende que, entre os atuais titulares, o único jogador negociável é Wesley. Inclusive, o clube colocou preço no lateral-direito e aceita conversar a partir de 30 milhões de euros (R$ 191 milhões). Naturalmente, existe a chance de venda de outros jogadores caso apareça uma proposta considerada interessante pela diretoria rubro-negra. Mas o presidente é enfático ao dizer internamente que espera manter Pedro no clube.

A possível venda do atacante recebeu muitas críticas internas e externas. Em nota enviada a jornalistas na tarde de quarta-feira, o Flamengo afirmou que "não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro". O clube decidiu mandar a nota por causa do desconforto do presidente e da comissão técnica e por entender que seria uma defesa ao jogador, mesmo ciente de que existira a conversa de um integrante do departamento de futebol com Mauro Cezar. Pedro também recebeu com surpresa a informação que surgiu no futebol do clube. Mesmo insatisfeito com seu pouco tempo em campo, o atacante quer renovar com o Flamengo.
Comentários do Facebook -