Mesmo em processo de retomada após uma grave lesão no joelho, Pedro segue como o maior artilheiro do futebol brasileiro nos últimos três anos. O camisa 9 do Flamengo soma 90 gols desde agosto de 2022. Pedro é o artilheiro do futebol brasileiro nos últimos três anos com 90 gols. Ex-Flamengo, Gabigol está absolvido sobre acusação de doping. Filipe Luís e José Boto têm relação estremecida no Flamengo. Segundo levantamento do Gato Mestre, do ge, o atacante do Flamengo acaba superando concorrentes como Germán Cano (80), Yuri Alberto (70), Hulk (67) e Lucero (58). O feito ganha ainda mais destaque considerando que Pedro ficou sete meses afastado dos gramados. Ele se lesionou em setembro de 2024 e só retornou em abril deste ano, durante a derrota para o Central Córdoba, pela Copa do Mundo de Clubes.

Desde então, atuou em 17 dos 20 jogos do Flamengo, mas foi titular apenas oito vezes. Nesse período, balançou as redes cinco vezes e deu três assistências. Pedro viveu seu auge no clube em 2022, quando terminou a temporada com 29 gols, mesmo número de Gabigol. Naquele ano, foi eleito o Rei da América e terminou como artilheiro da Libertadores, com 12 gols em 13 partidas, sendo peça fundamental na conquista do tricampeonato continental. Nos dois anos seguintes, o atacante superou a marca: 35 gols em 61 jogos em 2023, e 32 gols em 45 jogos em 2024. Apesar da queda recente por conta da lesão, seus números seguem firmes no topo do futebol brasileiro.
Pedro voltou a ser destaque nas redes sociais na última quarta-feira (2), após o UOL divulgar que o Flamengo estaria disposto a negociar o jogador, desde que chegue uma proposta considerada satisfatória. A notícia teria partido de um integrante do departamento de futebol e causou desconforto nos bastidores do clube — inclusive no próprio atleta, que recebeu a informação com surpresa. Convocado para a Seleção Brasileira em 2024, Pedro perdeu espaço no time Rubro-Negro em 2025. Ele voltou a jogar no dia 9 de abril e foi titular pela primeira vez no dia 27, quando brilhou com dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

No entanto, nas partidas seguintes, o desempenho coletivo do time caiu com ele em campo, o que o fez voltar ao banco em jogos importantes, como contra Palmeiras e LDU. Na disputa da Copa do Mundo de Clubes, o atacante foi titular apenas nas partidas contra Espérance e Los Angeles FC — justamente os confrontos considerados mais acessíveis. Mesmo com as incertezas sobre seu futuro e o momento instável na temporada, Pedro mantém um status único: o atacante mais letal do futebol brasileiro nos últimos três anos.
Comentários do Facebook -