Pedro é o líder de gols no Brasil nos últimos anos.

4/7/2025 15:20

Pedro é o líder de gols no Brasil nos últimos anos.

Pedro é o líder de gols no Brasil nos últimos anos.

Mesmo em processo de retomada após uma grave lesão no joelho, Pedro segue como o maior artilheiro do futebol brasileiro nos últimos três anos. O camisa 9 do Flamengo soma 90 gols desde agosto de 2022. Pedro é o artilheiro do futebol brasileiro nos últimos três anos com 90 gols. Ex-Flamengo, Gabigol está absolvido sobre acusação de doping. Filipe Luís e José Boto têm relação estremecida no Flamengo. Segundo levantamento do Gato Mestre, do ge, o atacante do Flamengo acaba superando concorrentes como Germán Cano (80), Yuri Alberto (70), Hulk (67) e Lucero (58). O feito ganha ainda mais destaque considerando que Pedro ficou sete meses afastado dos gramados. Ele se lesionou em setembro de 2024 e só retornou em abril deste ano, durante a derrota para o Central Córdoba, pela Copa do Mundo de Clubes.

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X DEPORTIVO TACHIRA – Pedro jogador do Flamengo durante partida contra o Deportivo Tachira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF

Desde então, atuou em 17 dos 20 jogos do Flamengo, mas foi titular apenas oito vezes. Nesse período, balançou as redes cinco vezes e deu três assistências. Pedro viveu seu auge no clube em 2022, quando terminou a temporada com 29 gols, mesmo número de Gabigol. Naquele ano, foi eleito o Rei da América e terminou como artilheiro da Libertadores, com 12 gols em 13 partidas, sendo peça fundamental na conquista do tricampeonato continental. Nos dois anos seguintes, o atacante superou a marca: 35 gols em 61 jogos em 2023, e 32 gols em 45 jogos em 2024. Apesar da queda recente por conta da lesão, seus números seguem firmes no topo do futebol brasileiro.

Pedro voltou a ser destaque nas redes sociais na última quarta-feira (2), após o UOL divulgar que o Flamengo estaria disposto a negociar o jogador, desde que chegue uma proposta considerada satisfatória. A notícia teria partido de um integrante do departamento de futebol e causou desconforto nos bastidores do clube — inclusive no próprio atleta, que recebeu a informação com surpresa. Convocado para a Seleção Brasileira em 2024, Pedro perdeu espaço no time Rubro-Negro em 2025. Ele voltou a jogar no dia 9 de abril e foi titular pela primeira vez no dia 27, quando brilhou com dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

Pedro aceita assinar contrato até dezembro de 2029 e aguarda proposta do Flamengo para renovar contrato

No entanto, nas partidas seguintes, o desempenho coletivo do time caiu com ele em campo, o que o fez voltar ao banco em jogos importantes, como contra Palmeiras e LDU. Na disputa da Copa do Mundo de Clubes, o atacante foi titular apenas nas partidas contra Espérance e Los Angeles FC — justamente os confrontos considerados mais acessíveis. Mesmo com as incertezas sobre seu futuro e o momento instável na temporada, Pedro mantém um status único: o atacante mais letal do futebol brasileiro nos últimos três anos.

546 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Caicedo, volante do Chelsea, destaca resposta da equipe após derrota para Flamengo.
- Pedro recebe ultimato de Filipe Luís: redenção ou banco contra Santos.
- OFERTA QUENTE! Flamengo deve aceitar venda de Pedro por bolada CENTENÁRIA!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade