A eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes reacendeu um antigo debate sobre a competitividade do futebol brasileiro. Após a derrota para o Chelsea, o técnico Abel Ferreira não poupou palavras ao rebater a narrativa de que apenas Flamengo e Palmeiras estariam em condições de conquistar todos os títulos da temporada. “Diziam que Flamengo e Palmeiras iam ganhar tudo. E agora? Só eles jogam? O Fluminense não presta ?”, disparou o treinador, em tom de ironia. © Getty Images Abel, treinador do Palmeiras cita Flamengo ao ironizar previsões da imprensa sobre favoritos no Mundial (Photo by Luke Hales/Getty Images)

“Agora vão dizer que o Fluminense é o melhor do mundo. Estou sempre dizendo que o Brasileirão é um dos mais competitivos do mundo. É onde o líder perde do lanterna, por isso nossas equipes estão capazes de vir aqui competir com qualquer um” , completou. Enquanto o Palmeiras deu adeus à competição, o Brasil segue representado no torneio com o Fluminense. A equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Al Hilal e garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará o Chelsea na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília).

O cenário de ver o Tricolor das Laranjeiras entre os quatro melhores do mundo surpreendeu muitos analistas, o que só reforçou o argumento de Abel sobre a força e a imprevisibilidade do futebol nacional. Brasileirão no radar de Abel O comandante alviverde ainda aproveitou o momento para defender o Brasileirão Betano, frequentemente alvo de críticas. “O Brasileirão é um dos mais desafiadores do planeta. Aqui, o líder pode perder para o lanterna. É esse equilíbrio que permite que nossas equipes cheguem fortes para enfrentar qualquer adversário no mundo” , afirmou. Para Abel, a queda do Palmeiras não apaga o valor das campanhas nacionais e serve de alerta para não subestimar os outros clubes do país. O clube paulista agora terá pela frente a sequência do Brasileirão e as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Comentários do Facebook -