O desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes gerou polêmica em torno das declarações do ex-jogador Carlos Alberto, que afirmou que o Real Madrid não seria campeão se disputasse a Série B do Brasileirão.
Em 2019, durante um debate sobre o desempenho do Flamengo, que na época foi campeão do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores, Carlos Alberto fez a comparação, gerando controvérsias e recebendo zoações.
Seis anos depois, suas declarações foram relembradas devido ao desempenho dos clubes brasileiros no Mundial. Enquanto Flamengo e Botafogo caíram nas oitavas de final, o Palmeiras chegou nas quartas de final e o Fluminense disputa uma vaga na final contra o Chelsea na próxima terça-feira (8).
Em uma participação no programa "Não é segredo", no Canal Igor Rodrigues no Youtube, Carlos Alberto explicou que sua declaração foi dada pensando nas condições que o Real Madrid encontraria na Série B do Brasileirão.
Ele mencionou exemplos como a Copa de 2014, onde o desempenho dos sul-americanos superou o dos europeus, e a preparação da Alemanha para o mundial. Carlos Alberto acredita que as condições climáticas e o fuso horário podem influenciar no desempenho dos times.
O ex-meia ainda declarou que, se o Flamengo tivesse as mesmas condições que os times ingleses, teria chances de brigar pelo título da Premier League em uma temporada completa.




Comentários do Facebook -