Disputa acirrada por vaga no meio-campo do Flamengo

18/2/2014 12:35

Disputa acirrada por vaga no meio-campo do Flamengo

Disputa acirrada por vaga no meio-campo do Flamengo
Gabriel comemora o gol no empate do Flamengo com o Duque de Caxias Rafael Moraes / Extra

O posto de 10 rubro-negro — não tanto pela numeração, mas pelo posicionamento em campo —está em aberto no Flamengo. Aos poucos, o técnico Jayme de Almeida vai moldando o esquema tático do time, testando opções em alguns setores e na busca pelo melhor representante para o meio-campo. Disputam a vaga a promessa do ano passado Gabriel, que já marcou três vezes em 2014, a aposta argentina Lucas Mugni, e o contestado Carlos Eduardo.


O início da temporada indicava que a função continuaria sendo de Carlos Eduardo. O meia, no entanto, continuou sendo vaiado pela torcida em algumas partidas. Dos nove jogos da equipe no ano, atuou em apenas quatro, três deles como titular. Nos dois clássicos do ano sequer foi ao banco de reservas. Contra o Vasco, o motivo foram dores lombares. Na estreia da Libertadores, não entrou no jogo.

Com a queda de Carlos Eduardo, Lucas Mugni, promessa do San Lorenzo, foi o escolhido para vestir a 10 na Libertadores. Após estreia regular na goleada sobre o Boavista, garantiu seu lugar no time titular diante do León e do Vasco. Com mais velocidade pelas laterais do que o companheiro, de característica de toque de bola, também já jogou quatro vezes, sendo três desde o início.

Por fora, veio Gabriel. Depois de toda expectativa criada sobre ele ano passado, quando veio do Bahia, o meia viu o rendimento cair ao longo do ano e, consequentemente, ir para o banco de reservas. Temporada nova, descansado e motivado, ele inicia 2014 com futebol para retomar o lugar perdido. O baiano tem recebido a confiança do treinador. Das nove partidas do Flamengo, ele atuou em oito — ficou fora somente do jogo no México. Assim como seus concorrentes, teve três chances como titular. Mas sai à frente deles, pois mostrou grande poder ofensivo, com três gols marcados.

— É um menino que ano passado não estava bem. Este ano, ele começou a mostrar aqui no Flamengo o que ele fez na época do Bahia. Aos pouquinhos está buscando o espaço no time titular. A entrada dele melhorou o time na parte ofensiva (no clássico) — elogiou o técnico Jayme de Almeida.
Não foi só o treinador que o elogiou. Elano, a principal contratação do time na temporada, também.
— Torço muito por ele. Ele é diferente pela alegria e humildade. É merecedor daquele gol de ontem (domingo). Deus deu o presente para o cara certo.
Atuando ao lado de Elano, na armação do time, ou mais à frente como um segundo atacante, Gabriel só quer um espaço na equipe. Não importa em que lugar.

— Brecha tem para todos, ninguém vai joga para ser suplente, estou treinando para jogar — disse Gabriel, que reconhece ter sofrido com a pressão ao chegar ao Flamengo ano passado e, por isso, não ter correspondido.

Amanhã, ele terá mais outra chance de provar que merece estar na equipe principal. Na segunda-feira, Jayme treinou a equipe que enfrentará o Madureira, no Maracanã, pelo Carioca. E Gabriel está nela, ao lado de Alecsandro e Muralha, que também jogaram parte do clássico.

Os titulares vão ganhar folga após a maratona da última semana, quando jogaram três partidas (Fluminense, León e Vasco) e viajaram mais de 40 horas entre ida e volta do México.


1036 visitas - Fonte: O Globo


VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade