Arrascaeta se despediu de Gerson nas redes sociais neste sábado (5) e exaltou o companheiro de Flamengo, que acertou a transferência para o Zenit, da Rússia. Em uma foto ao lado do volante e de Bruno Henrique, o uruguaio fez questão de destacar a importância de Gerson para o grupo, ressaltando o caráter e profissionalismo do jogador. O texto publicado por Arrascaeta demonstra claramente o carinho e reconhecimento que ele tem pelo amigo, chamando-o de grande ídolo.
A rescisão de Gerson com o Rubro-Negro foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira (4), após o Zenit pagar à vista a multa rescisória de R$ 160 milhões. O Flamengo havia renovado com Gerson em abril, reduzindo a multa de R$ 200 milhões para 25 milhões de euros, mas a diretoria deixou claro que só aceitaria a negociação mediante pagamento integral e imediato, condição atendida pelo clube russo. Com duas passagens pela Gávea, Gerson acumulou 253 jogos, marcando 19 gols e distribuindo 34 assistências, sendo peça fundamental em conquistas históricas recentes do clube.
No sábado (5), Gerson promoveu uma festa de despedida no Rio de Janeiro, com presença de jogadores e artistas. Ao todo, foram 12 títulos conquistados com o Flamengo, incluindo Cariocas, Supercopas, Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Companheiros como Arrascaeta, Allan, Cleiton, Léo Pereira e Wesley compareceram, além de artistas como Suel, MC Poze e Oruam, para homenagear o volante e relembrar sua trajetória no clube.




Comentários do Facebook -