O Flamengo oficializou a desistência da contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich, da segunda divisão da Inglaterra. A chegada do irlandês estava prevista para esta terça-feira (08), porém o voo foi desmarcado e ele foi avisado sobre a desistência. A reação negativa por parte dos torcedores e a pressão interna de correntes políticas do clube foram determinantes para a decisão. Além disso, o valor da contratação, cerca de 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões), foi contestado internamente.
O status do possível reforço desagradou a pessoas de dentro do clube, que enxergaram ele na mesma prateleira do atacante Juninho, contratado em janeiro. O clube justificou a desistência com um relatório do departamento médico sobre o histórico de lesões de Mikey, mesmo que a última lesão tenha ocorrido em maio de 2022, quando teve um problema no tornozelo.
A contratação de Mikey gerou uma repercussão negativa por parte da torcida nas redes sociais e também internamente, levando grandes nomes da gestão a fazerem pressão para que o clube voltasse atrás no acerto. O Departamento de Futebol entendia que Mikey chegaria para compor o elenco e brigar por uma vaga no time comandado por Filipe Luís, mas a decisão final foi pela desistência.
Além do atacante, o Flamengo também tem interesse na contratação do meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou. Mikey Johnston atuou em 41 jogos, sendo titular em 25 deles, contribuindo com três gols e cinco assistências pelo West Bromwich.




Comentários do Facebook -