Flamengo vai buscar reposição para Gerson? Entenda Esta será a primeira grande janela de transferências de José Boto e seu departamento de scouting no Flamengo — no início do ano, o diretor de futebol não teve tempo para preparar sua equipe para o mercado. O momento importante é, curiosamente, o de maior tensão no clube, que viveu a primeira crise de 2025 nas últimas semanas . As prioridades estão definidas, mas há uma discussão sobre qual será o tamanho do investimento do Rubro-Negro na janela que abre nesta quinta-feira. Em entrevista ao ge, Boto revelou os planos de contratar um camisa 10 que possa se revezar com Arrascaeta e um atacante de lado com habilidades no espaço curto — a reportagem apurou que a prioridade é que seja um ponta-esquerda . Além das duas posições, há uma terceira monitorada pelo departamento de futebol: um camisa 9 com características diferentes das de Pedro e Juninho para atender ao modelo de jogo de Filipe Luís, que tem como premissa fundamental a pressão na saída de bola adversária.
O Flamengo chegou a acertar uma contratação para o ataque: o irlandês Mikey Johnston, do West Bromwich, que joga a segunda divisão inglesa. Mas Boto precisou cancelar o negócio após interferência de Bap. O presidente havia aprovado a negociação, mas voltou atrás depois que o jogador já estava com passagem emitida para o Brasil — pressão da torcida e de correntes políticas do clube provocaram a desistência. O episódio causou atrito entre as partes, mas já foi superado. A divergência é sobre a reposição para Gerson. Uma parte da diretoria pensa ser necessário contratar um substituto para o volante. No momento, porém, não há indícios de que o Flamengo se movimentará para reforçar a posição. Há, no departamento de futebol, quem entenda que não exista necessidade , porque o jogador vinha atuando mais avançado e, nesta posição, já há opções, como Luiz Araújo e Plata.
Como Gerson vinha jogando mais aberto pelo lado direito e o Flamengo busca pontas no mercado, existe a chance ainda de chegar jogadores que se encaixem na função que o camisa 8 vinha exercendo. A prioridade é alguém que jogue pela esquerda, mas o clube não descarta a possibilidade de trazer mais de um atacante de lado. O Flamengo, muito provavelmente, ainda terá que buscar um lateral-direito. Wesley já acertou salário e os termos para um contrato de cinco anos com a Roma, que deve formalizar a proposta em breve. Caso a venda se concretize, Varela será a única opção para Filipe Luís na posição.




Comentários do Facebook -