O volante Jorginho, recém-chegado ao Flamengo, conquistou rapidamente a simpatia da torcida devido às suas performances no Mundial de Clubes, onde fez sua estreia pelo time. No entanto, se dependesse da família do jogador, ele poderia estar vestindo as cores de outro clube - justamente o primeiro oponente que enfrentará no Maracanã.
Nascido em Imbituba-SC, Jorginho nunca teve a oportunidade de jogar profissionalmente no Brasil, tendo construído toda sua carreira na Europa, com passagens por diversos clubes, como Sambonifacese, Hellas Verona, Napoli, Chelsea e Arsenal.
Quando questionado sobre a possibilidade de ingressar no futebol brasileiro, Jorginho revelou seu carinho pelo São Paulo, o que vai de encontro aos desejos de seus pais, torcedores de clubes cariocas, o Vasco e o Botafogo. Em uma entrevista em 2022, ele mencionou que jogar no São Paulo seria uma grande oportunidade, apesar de saber que seu pai, vascaíno, e sua mãe, botafoguense, não ficariam muito satisfeitos.
O meio-campista também trocou mensagens com o meia Lucas Moura sobre a possibilidade de ambos deixarem a Europa e irem jogar no São Paulo, demonstrando seu interesse em atuar pelo clube paulista.
Agora, aos 33 anos, Jorginho se prepara para enfrentar o São Paulo pela primeira vez, em um confronto que marcará sua estreia diante da torcida rubro-negra. O duelo entre as equipes acontecerá pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -