O São Paulo não retornou ao Campeonato Brasileiro da maneira que esperava. No sábado, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada. Luiz Araújo, ex-jogador do time paulista, e Wallace Yan marcaram os gols que frustraram a reestreia de Hernán Crespo. O argentino assumiu o posto de Luis Zubeldía e teve 16 dias de preparação desde que foi anunciado em 18 de junho. Com esse resultado, o Tricolor Paulista está na 15ª colocação do Brasileiro, com apenas 12 pontos, um a mais que o Vitória, que está na zona do rebaixamento. A equipe ainda pode perder mais uma posição nesta rodada, caso o Fortaleza vença o Ceará no domingo. Enquanto isso, o Flamengo abriu vantagem na liderança, com 27 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. O São Paulo volta a campo na quarta-feira para visitar o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A, enquanto o Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
O jogo começou com o Flamengo pressionando, dominando a posse de bola e rondando a área adversária, mas com dificuldades para achar espaços na marcação tricolor. Poucas foram as chances de gol até que, aos 20 minutos, Léo Ortiz dominou pela direita e soltou uma pancada que explodiu no pé da trave. A primeira chance real de gol. No segundo tempo, o São Paulo enfim apareceu no ataque, mas o Flamengo respondeu e conseguiu marcar aos 15 minutos com um golaço de Luiz Araújo. O confronto foi encerrado com outro gol do Flamengo, marcado por Wallace Yan aos 50 minutos.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 13 de julho de 2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Wallace Yan (Flamengo); Sabino, Alan Franco (São Paulo)
GOLS: Luiz Araújo, aos 15 do 2ºT, e Wallace Yan, aos 50 do 2ºT (Flamengo)
SÃO PAULO: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Ferreirinha) e Enzo Diaz; Oscar e André Silva (Ryan Francisco) Técnico: Hernán Crespo FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (De La Cruz), Allan e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Plata Técnico: Filipe Luís




Comentários do Facebook -