Com mais de 67 mil presentes, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Luiz Araújo e Wallace Yan. Com o resultado, o rubro-negro se manteve na liderança da competição, com 27 pontos, em 12 jogos. Eleito o melhor da partida, o atacante Luiz Araújo falou pela primeira vez desde a eliminação no Mundial de Clubes, para o Bayern de Munique. O camisa 7 acabou perdendo a bola no quarto gol alemão e foi bastante criticado pela torcida.
Luiz Araújo foi fundamental na vitória do Flamengo neste sábado (12). Nesta temporada, o atacante atuou em 32 partidas e participou de 15 gols. Revelado pelo São Paulo, o atacante não comemorou o gol em respeito à equipe que o formou.
O Flamengo entrou em campo buscando a liderança isolada do Brasileirão e disposto a provar que a queda no Mundial de Clubes não vai impactar o restante da temporada. Sem Gerson, vendido, e Pedro, que não foi relacionado, Filipe Luis escalou um ataque rápido, com Gonzalo Plata, Luis Araújo e Bruno Henrique.
Com a estratégia do time paulista não dando certo no primeiro tempo, o Flamengo tomou conta das ações ofensivas, mas sem conseguir criar muitas chances de gol. O São Paulo ensaiou tentar uma pressão na saída de bola do time carioca, sem sucesso.
A etapa final começou com o mesmo roteiro, o Flamengo seguia pressionando, sem deixar o São Paulo sair para o campo de ataque. Pouco após o início do segundo tempo, um lance assustou todos no Maracanã, com um choque entre Ayrton Lucas e Enzo Díaz, o jogador do Flamengo sofreu um corte profundo na perna e precisou sair para levar pontos no local.
A última tentativa de Crespo foi colocar Ryan Francisco no lugar de André Silva. A alteração deu ao time mais opções, só que não foi o suficiente para conseguir o empate. E ainda foi castigado no fim, com um gol de Wallace Yan nos acréscimos após rebote de Rafael.




Comentários do Facebook -