O técnico Filipe Luís, do Flamengo, explicou por que não relacionou Pedro para a partida contra o São Paulo, neste sábado (12), e detonou as atitudes do jogador. O treinador classificou o comportamento do atleta durante a semana como "lamentável", disse que a situação "beirou o ridículo" e afirmou que dados de GPS mostram que o atleta "foi o último em todas as valências físicas" durante os treinamentos que participou nos últimos dias. O comandante ainda exigiu que Pedro peça desculpas ao elenco do Flamengo por ter rompido com o "princípio claro da cultura de treinos". Ele disse que tem vontade de contar com o jogador no elenco, mas que o atacante "tem de querer".
"O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis. Ele rompeu com um princípio claro que temos como comissão, e que o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos", iniciou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
"Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, que pense, peça desculpa para os companheiros e que volte a ser o Pedro. Pedro, apesar de não ter sido relacionado, foi ao Maracanã para acompanhar a partida. O contrato com o clube é válido até o fim de 2027, e Filipe Luís disse que não queria ir ao mercado para buscar outro atleta, mas que o camisa 9 precisa treinar no mesmo nível dos companheiros."
Segundo apurou a ESPN, Pedro ficou fora do treino coletivo na sexta-feira (11) por opção da comissão técnica. O desgaste entre o Rubro-Negro e o jogador vem desde o Mundial, quando o atacante foi reserva nas duas principais partidas do time, contra Chelsea e Bayern de Munique. Nos dois outros jogos do Flamengo na competição, contra Espérance e LAFC, ele iniciou entre os titulares e foi substituído. Na competição, Pedro não balançou as redes.
Mais respostas de Filipe Luís sobre Pedro Comprometimento "Por que um profissional, que é bem pago pra treinar e jogar, negocia? Não sei qual a frustração dele...




Comentários do Facebook -