A forte declaração de Filipe Luís sobre o comportamento de Pedro nos treinos do Flamengo pegou os torcedores rubro-negros de surpresa. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o atacante encara momentos conturbados desde que chegou ao clube em janeiro de 2021. O Lance! relembra esses episódios. Pedro ficou fora da lista de relacionados da partida do Flamengo contra o São Paulo por conta do seu desempenho nos treinos dessa semana. Filipe Luís, classificou o comportamento do camisa 9, que esteve no Maracanã para assistir ao jogo, como: "lamentável, beirou o ridículo". A afirmação do treinador não foi bem vista pelo estafe do jogador, que buscará propostas para tirar Pedro do Flamengo.
A primeira grande reclamação pública sobre uma atitude de Pedro foi em junho de 2021. Rogério Ceni, treinador do Flamengo na época, classificou como "cena lamentável" como o atacante agiu ao ser substituído na vitória por 2 a 1 diante do Fortaleza. Ao ir para a beira do campo para dar lugar a Rodrigo Muniz, Pedro não escondeu a irritação. Ele chutou um copo d'água, socou o banco de reservas e jogou para longe a sua caneleira. - Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol - disse Rogério Ceni sobre Pedro.
Após vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-MG, de virada, em Belo Horizonte, Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A confusão começou quando o preparador questionou o atacante por sentar no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha (o Rubro-Negro ainda tinha uma substituição disponível). O camisa 9 retrucou e, em seguida, foi agredido. Após a saída do estádio, Pedro foi a uma delegacia em Belo Horizonte para prestar queixa e realizar exame de corpo de delito. Pablo Fernández foi prestar depoimento acompanhado de Marcos Braz, vice-presidente do clube na época.
Posteriormente, Pablo Fernández foi demitido do Flamengo. Sampaoli seguiu no cargo. Em 2022, David Luiz teve uma conversa sincera com Pedro sobre o comportamento do centroavante durante os treinos. O zagueiro aconselhou o seu companheiro a melhorar o desempenho nas atividades, e disse que, se ele fosse o treinador, Pedro não jogaria. David revelou esse momento em entrevista em março deste ano. - O Pedro era um menino que as dores do passado ainda o doíam. A primeira coisa que falei com ele foi: “Limpa seu coração e faz de novo”. Lembro de uma frase que falei com ele tomando café: “ Pedro, eu sou seu amigo, te amo e te admiro como jogador, mas, se eu fosse o treinador hoje, você também não jogaria”. Ele ficou bravo comigo, ficou dois dias sem falar, mas entendeu que precisava se dedicar mais, ser mais focado nos treinos e terminou como Rei da América. Foi algo que ele já merecia, não que eu fiz - iniciou David Luiz, em entrevista ao "Ge".




Comentários do Facebook -