Perfeitos no Carioca, reservas do Fla entram em ação diante do Madureira

19/2/2014 08:33

Perfeitos no Carioca, reservas do Fla entram em ação diante do Madureira

Jayme opta por poupar equipe principal após maratona da Libertadores e recorre a time B, que venceu os três jogos que disputou na Taça Guanabara

Perfeitos no Carioca, reservas do Fla entram em ação diante do Madureira
A definição está lá, impregnada, a cada citação: time reserva. Mas o Flamengo que estará em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Madureira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, não deve nada ao que é aclamado como time principal. Muito pelo contrário, tem retrospecto até melhor. Nas três vezes em que Jayme de Almeida optou por uma escalação alternativa, o Rubro-Negro venceu Audax, Volta Redonda e Boavista. O rival da vez é o Tricolor Suburbano, pela nona rodada do Campeonato Carioca, e a "equipe da Libertadores" assistirá tudo do sofá de casa.

Com 19 pontos - nove conquistados pelos reservas -, o Flamengo ocupa a vice-liderança da Taça Guanabara, atrás do Fluminense somente no saldo de gols: 11 a 8. Para partida desta quarta, Jayme de Almeida tem duas baixas que, teoricamente, ganhariam oportunidade: Carlos Eduardo e Paulinho. Os dois, que perderam espaço para Everton e Lucas Mugni, estão vetados pelo departamento médico. Outro ponto a se destacar entre os relacionados é a ausência de Marcos González. O chileno já tinha ficado fora da lista de 30 inscritos para Libertadores e agora perdeu espaço também para Frauches (Wallace, Samir, Chicão, Erazo e Welinton foram os zagueiros inscritos na disputa continental).

Sexto colocado, o Madureira quer aproveitar a ausência do time principal do Flamengo para aprontar para cima do segundo grande neste estadual. Na estreia, a equipe bateu o Fluminense, em Moça Bonita, por 3 a 2. Na sequência da competição, manteve a boa fase, apesar de ter sido superado pelo Botafogo. Com uma série de três vitórias, chegou aos 12 pontos que o colocam na sexta colocação. Na última rodada, porém, caiu diante do Volta Redonda, fora de casa.

Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa. A Rede Globo transmite o jogo para RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O PremiereFC 2 e o PFC HD 2 exibem para todo o Brasil através do sistema de pay per view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Flamengo: Jayme de Almeida optou por dar um descanso aos titulares, que venceram o Vasco após mais de 20 horas de viagem de volta do México, na última semana. Com isso, não fez mistério e testou já no coletivo de segunda-feira o Fla com Paulo Victor, Léo, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão, Muralha, Gabriel e Rodolfo; Negueba e Alecsandro. Na terça-feira, o treinador repetiu o time. Apesar de aproveitados nos minutos finais do trabalho, nas vagas de Negueba e Rodolfo, Igor Sartori e Bruninho devem ficar como opções no banco.

Madureira: o time vai a campo praticamente com sua força máxima. O técnico Roy deve repetir a formação que perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 na última rodada. A exceção é o atacante Fernandinho, fora do jogo por motivos contratuais. Victor Borges entra em seu lugar. A provável equipe: Rodrigo Café; Marquinhos, Aislan, André e Luiz Paulo; Leozão, Bruno Tiago, Victor Bolt e Gilson; Carlinhos e Victor Borges.

Quem está fora

Flamengo: além dos 11 titulares da partida contra o Vasco, que serão poupados por opção do treinador, o Fla não terá também Paulinho e Carlos Eduardo à disposição. O atacante se recupera de um problema no púbis, enquanto o meia queixa-se de dores na região lombar.

Madureira: Fernandinho, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Madureira, não poderá ser escalado. Não há ninguém suspenso ou machucado.

Pendurados

Flamengo: André Santos, Léo Moura e Gabriel.

Madureira: Marquinhos

Na história

Em 2007, o Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara ao golear o Madureira por 4 a 1, no Maracanã. Souza abriu o placar da partida, aos 14 minutos. Logo depois, o Tricolor Suburbano chegou à igualdade com Léo Fortunato. Mas não demorou para o Rubro-Negro voltar a ficar na frente, novamente com Souza e, em seguida, com Renato Augusto. Para fechar o placar e selar o título do primeiro turno, Renato fez o quarto em cobrança de pênalti, devolvendo a derrota para o rival na quinta rodada da competição.

809 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade