Alfredo Almeida prega mudança na formação dos jogadores brasileiros Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo apresentou o novo comando das categorias de base do clube: Alfredo Almeida. O português era assistente de José Boto e foi promovido na última semana. Junto a ele, Bruno Pivetti foi apresentado como técnico do sub-20. As mudanças fazem parte de uma nova reformulação na base rubro-negra. Durante entrevista coletiva, Almeida foi questionado sobre a formação dos jovens brasileiros e fez uma comparação entre Ronaldo e Neymar para explicar o trabalha que pretende implementar. - Se formos a realidade do Brasil, existe regra e exceção. Exceção era o Ronaldo da vida, que tinha tudo. Mas a regra é termos os Neymares da vida. jogadores franzinos, mas que a bola faz parte do corpo, que descobrem soluções em campo como ninguém. Que conseguem passar por armadores físicos. E os brasileiros passaram a dar ênfase à forma física, a querer jogadores muito fortes, rápidos. pulsantes. A Europa não pede isso do brasileiro, pede o que não tem lá: a magia - considerou o dirigente.
Alfredo Almeida assume a direção das categorias de base e responde direto ao presidente Bap. Agora, o sub-20 volta a ser responsabilidade do diretor da base. Antes, a principal categoria do clube estava no guarda-chuva de Boto. Apesar disso, Alfredo reforça que haverá diálogo com o profissional e Boto.
Alfredo chegou ao Brasil em janeiro de 2025 como braço direito de José Boto, diretor do profissional, especialmente na parte técnica e na base. Os dois estavam juntos no Osijek, da Croácia. Um dos temas mais abordados na entrevista foi o padrão de jogo. O novo dirigente revelou que não acredita que as categorias devem seguir, necessariamente, um modelo retirado do profissional. Ele também analisou o desenvolvimento do futebol brasileiro na revelação de novos atletas.




Comentários do Facebook -