Bruno Pivetti foi apresentado como técnico do Sub-20 na manhã desta segunda-feira. O treinador já fez a estreia no empate com o Botafogo pelo Brasileirão, mas teve o primeiro contato com a imprensa no Ninho do Urubu. Com experiencia no profissional, Pivetti evitou os rótulos ligados às categorias.
Sou avesso a qualquer rótulo. Me considero um treinador profissional e estou no Sub-20 do Flamengo, que é uma categoria formada com todos os jogadores com contrato profissional. Jogadores de muita qualidade, mas que temos que trabalhar pontualmente algumas situações de ordem tática, técnica e mental, para controlar as expectativas, para poder contribuir para a revelação desses talentos no futebol profissional, para que o Flamengo tenha o retorno técnico do investimento que faz na base.
O treinador de 41 anos estava no Operário-PR até o mês passado. No clube paranaense, ele desbancou equipes com o Athletico e Coritiba para vencer o campeonato estadual, encerrando dez anos de jejum. Apesar do regresso ao trabalho de base, Bruno se interessou pelo projeto rubro-negro e assinou contrato de três anos.
Além disso, Pivetti tratou o seu modelo de jogo como parecido com o de Filipe Luís e já projetou a final do Intercontinental, contra o Barcelona, no dia 23 de agosto, no Maracanã. O treinador revelou que ainda não sabe se conseguirá contar com alguns jovens que já estão no profissional, mas possuem idade para disputar a decisão.




Comentários do Facebook -