Fla, Vasco e Botafogo 'driblam' penhoras com silêncio e agilidade em negociações

2/2/2013 09:27

Fla, Vasco e Botafogo 'driblam' penhoras com silêncio e agilidade em negociações

Fla, Vasco e Botafogo driblam penhoras com silêncio e agilidade em negociações
Os inúmeros problemas com penhoras obrigaram alguns clubes do Rio de Janeiro a elaborarem estratégias ousadas para driblar o bloqueio das receitas que entram em suas contas bancárias. Flamengo, Vasco e Botafogo, por exemplo, adotaram o silêncio sobre negociações de vendas de jogadores, fazendo com que a Receita Federal não atente para as quantias que entram nos cofres das equipes no período de transferências.

Com certo sigilo, os times negociam toda a venda de atletas, recebem o montante pago pelo clube comprador à vista e rapidamente usam a verba para quitar dívidas. Tal agilidade, fazendo com que o dinheiro fique menos de 24 horas na conta do clube, é outra estratégia para fugir das penhoras, uma vez que os órgãos públicos verificam as contas bancárias geralmente no final de cada dia útil.

No Vasco, a venda do zagueiro Douglas explicitou bem tal estratégia. O clube evitou comentar a negociação do zagueiro Douglas com o Dnipro, da Ucrânia, e só se pronunciou oficialmente sobre o caso após receber e utilizar a parte que tinha direito na venda – R$ 4,5 milhões. O dinheiro entrou na conta e, em menos de duas horas, foi usado para pagar dívidas com elenco e funcionários, evitando possíveis bloqueios por penhoras.

“Esse é o novo procedimento do clube. Não temos recursos e buscamos parceiros. É uma forma de tentar colocar o clube na frente de concorrentes com maior poder financeiro. O Vasco vai fazer as coisas de forma sigilosa. Isso também envolve a questão de consolidar negociações. Algumas coisas são faladas e prejudicam, questões que não queremos mais ver por aqui”, despistou Cristiano Koehler, CEO do cruzmaltino, sem falar abertamente sobre a estratégia.

No Flamengo, os dirigentes não falam abertamente sobre o assunto. A negociação fracassada entre o clube e a Juventus, da Itália, pela venda de Mattheus, porém, evidenciou isso. Enquanto o rubro-negro pretendia receber o valor integral da negociação à vista, para quitar dívidas rapidamente e fugir das penhoras, os italianos pretendiam um parcelamento. Ciente de um possível bloqueio da segunda parcela no futuro, o time da Gávea recuou.

1690 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu