Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro nesta quarta O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. Embalado pela vitória sobre o São Paulo, o Rubro-Negro busca manter a liderança do torneio nacional.
Flamengo avança em acordo para contratar colombiano Carrascal. Punição da Lazio facilita vida do Flamengo por Taty Castellanos; entenda. Mesmo com um jogo a menos, o time carioca ocupa o topo da tabela do Brasileirão Betano, com 27 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro. No entanto, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols: 22 contra 12, o que o mantém na primeira colocação.
Para sair de Santos com mais uma vitória, o Flamengo terá pela frente o craque Neymar, que, mesmo com toda sua categoria, tem números ruins quando enfrenta o Rubro-Negro, em um confronto que já teve grandes nomes e momentos memoráveis.
Até o momento, Neymar disputou seis partidas contra o Flamengo, todas pelo Brasileirão Betano entre 2009 e 2013, durante sua primeira passagem pelo Santos. O camisa 10 venceu apenas uma vez, com três empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento modesto de 33% diante dos cariocas.
Naquele duelo, ainda vestindo a camisa 11, Neymar foi o destaque absoluto do primeiro tempo: marcou dois gols, um deles considerado um dos mais bonitos de sua carreira, após um drible espetacular sobre a defesa rubro-negra, e ainda deu uma assistência.
Já no segundo turno daquele campeonato, ele voltou a marcar no empate por 1 a 1, válido pela 31ª rodada. O último gol do camisa 10 diante do Flamengo ocorreu pouco antes de sua transferência para o futebol europeu. Pela 24ª rodada do Brasileirão Betano 2012, Neymar marcou um dos gols da vitória santista por 2 a 0, em jogo realizado novamente na Vila Belmiro.
Nos outros três jogos contra o Flamengo, houve uma vitória dos cariocas (por 2 a 1, em 2009, ano em que o Rubro-Negro foi campeão brasileiro) e dois empates, ambos por 0 a 0 , em 2010 e em 2013 (justamente seu último jogo em sua primeira passagem pelo Santos).




Comentários do Facebook -