A crise entre Flamengo e Pedro estourou de vez e trouxe à tona diferentes camadas de descontentamento, de ambas as partes. Levantamento do Bolavip Brasil descobriu o que o staff do jogador já sabe: há um desequilíbrio entre o que o atacante entrega em termos de gols e a valorização que recebe vinda do clube rubro-negro em forma de salários.
Pedro tem salário inferior ao de 17 jogadores do Flamengo. Considerando o número de gols marcados desde 2020, quando chegou ao clube carioca, e cruzando o indicador de performance com a valorização salarial de Pedro de acordo com o site especializado Capology no mesmo período, ficou evidente: Pedro é um dos atacantes em atuação no Brasil pior recompensados pela quantidade de gols que consegue marcar.
Desde que chegou ao clube em 2020, Pedro marcou 140 gols pelo Flamengo. Nenhum jogador da Série A do Brasileiro fez mais gols que ele no mesmo período. Ainda assim, Pedro nunca figurou entre os jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. Seu salário atualmente é o 102º maior do país.
Apesar da quantidade expressiva de gols marcados e títulos conquistados desde 2020, Pedro não tem um dos maiores salários do elenco do Flamengo. Ele perde para 17 companheiros rubro-negros, incluindo jogadores menos expressivos para a história rubro-negra e contratações de peso recentes.
Os cinco maiores goleadores em atividade no Brasil desde 2020 e suas posições e salários no futebol brasileiro são:
- Pedro (Flamengo) – 140 gols/102º maior salário do Brasil
- Germán Cano (Fluminense) – 130 gols/83º maior salário do Brasil
- Gabigol (Cruzeiro) – 127 gols/5º maior salário do Brasil
- Hulk (Atlético-MG) – 126 gols/16º maior salário do Brasil
- Yuri Alberto (Corinthians) – 101 gols/20º maior salário do Brasil




Comentários do Facebook -