O atacante Pedro mais uma vez não foi relacionado para uma partida do Flamengo. Após ficar de fora da vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no último sábado (12), o jogador também foi ausência na derrota para o Santos por 1 a 0, da última quarta-feira (16). Ao Lance!, o ex-treinador do Rubro-negro, Paulo Silas opinou sobre o futuro do camisa 9. Para o atual comentarista dos canais ESPN, não existe mais clima para o atacante continuar no clube. Silas destacou o descontentamento de Filipe Luís com a postura do atleta nos treinos e chamou atenção para o fato de Pedro ter se desculpado apenas para os companheiros de equipe.
No que diz respeito ao Pedro, acho que o Filipe foi claro e citou as razões, principalmente quando falou da cultura dos treinos. Eu o chamaria no privado pra essa conversa. Não vejo muito clima pra continuidade, já que as desculpas do Pedro foram direcionadas somente ao grupo de jogadores - disse o ex-treinador, que comandou o Flamengo em 2010.
Pedro ficou de fora das duas últimas partidas do Flamengo. O principal motivo, explicado por Filipe Luís, foi a postura do atacante nos treinos. O treinador destacou que ele realizou atividades bem abaixo do esperado e da média do elenco. Para descrever determinado cenário, o técnico usou palavras fortes, sendo "ridículo", a mais marcante. Nas redes sociais, o camisa 9 compartilhou um pronunciamento oficial. Em nota, o jogador reconheceu o próprio erro de postura, mas não concordou com as palavras usadas por Filipe Luís. Ele destacou o posicionamento do treinador como desrespeitoso. Depois do jogo contra o Santos, o técnico foi questionado novamente sobre o assunto, mas classificou o caso como "encerrado". Filipe Luís explicou afastamento de Pedro em coletiva após Flamengo x São Paulo (Foto: Lucas Bayer/L!)
Além da polêmica envolvendo Pedro e Filipe Luís, o ex-treinador do clube carioca também opinou sobre outros assuntos. Silas fez uma avaliação geral do trabalho do atual técnico do Rubro-Negro e apontou as possibilidades de título do time na temporada.
Condições pra isso tem, mas além de Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo, Fluminense, sempre pode surgir um RB Bragantino e algum outro como surpresa, além dos clubes argentinos, uruguaios, colombianos que sabem jogar Copa Libertadores. E também o São Paulo que sabe jogar essa competição.
O trabalho do Filipe Luis é ótimo até o momento. Poderia assim como falou abertamente do Pedro, falar, cobrar também sobre a declaração dos dirigentes quanto essa possível declaração vazada sobre a saída do Pedro, razão pela qual ele se sentiu exposto




Comentários do Facebook -