O Bayer Leverkusen deu continuidade à sua pré-temporada no Brasil nesta quinta-feira (17) no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os "Onze da Fábrica", agora comandados pelo holandês Erik ten Hag, farão um amistoso com o sub-20 do Rubro-Negro na próxima sexta-feira (18), na Gávea, às 14h30 (de Brasília).
A terceira sessão de treinamento do Bayer Leverkusen iniciou-se pela manhã, das 10h30 às 13h (de Brasília). A prática foi acompanhada por um pequeno grupo de torcedores alemães, convidados por meio de uma ação promocional promovida pelo clube.
Realizada sob clima ameno, foi conduzida pela comissão técnica do Leverkusen, com o apoio dos preparadores físicos brasileiros Daniel Jouvin e Allessandro Schoenmaker, membros da equipe de suporte do clube alemão. Os trabalhos começaram com um aquecimento sem bola, voltado para a resistência física.
Os atletas realizaram deslocamentos laterais, rotações de tronco e outros exercícios utilizando faixas elásticas e bolas de peso com líquido, visando o vigor muscular e a mobilidade. Na sequência, o grupo participou de um bobinho de dois toques, atividade leve que mescla descontração com agilidade e rapidez de raciocínio.
Em seguida, foi realizado um treino coletivo, com os jogadores divididos em duas equipes: titular e reserva. Baseado no plantel principal, a provável escalação do Bayer Leverkusen contra o Flamengo para o amistoso é Lukás Hrádecký; Nathan Tella, Jeanuël Belocian, Robert Andrich, Edmond Tapsoba, Alejandro Grimaldo; Granit Xhaka, Exequiel Palacios; Jonas Hofmann, Amine Adli, Patrik Schick.
Segundo Allessandro, nenhum atleta jogará 100% do tempo, em virtude do pouco tempo de treinamento. As atividades táticas incluíram ainda um treino de dois toques com golzinhos, exigindo tomada de decisão rápida e movimentação constante.




Comentários do Facebook -