Veja a trajetória de Jorge Carrascal Rincón, Aristizábal, Asprilla, Rentería, Yerry Mina, Arias... Vários colombianos já fizeram sucesso no futebol brasileiro, mas raríssimos no Flamengo. O Rubro-Negro passou a contratar jogadores do país na década passada e agora volta a apostar suas fichas em Carrascal, da seleção da Colômbia. O clube vai pagar 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões na cotação atual) ao Dínamo Moscou, da Rússia, pela contratação. O meia de 27 anos será apenas o oitavo colombiano da história do Flamengo e terá a missão de repetir o sucesso que só um compatriota conseguiu com a camisa rubro-negra. Relembre todos abaixo:
Cristian Borja foi o primeiro colombiano do Flamengo, chegando ao clube em 2010. No entanto, sua passagem foi breve e sem deixar saudades. Anos mais tarde, enfrentando o Rubro-Negro, virou algoz marcando duas vezes jogando pela LDU. Atualmente está com 37 anos e joga pelo Rionegro Águilas, da Colômbia.
Cinco anos depois, o lateral-esquerdo Armero desembarcava na Gávea. No entanto, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no Palmeiras e acabou aposentado. Cuéllar, por sua vez, marcou seu nome no clube, conquistando a tríplice coroa em 2019. Atualmente, está no Grêmio.
No ano seguinte, a aposta foi o atacante Berrío, que conquistou cinco títulos pelo clube, mas nunca foi unanimidade. Sua última aparição foi no Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Marlos Moreno e Uribe também tiveram passagens pelo Flamengo, mas sem o mesmo destaque de Cuéllar.
Antes de Carrascal, o último colombiano a vestir a camisa rubro-negra foi Richard Ríos. A história curiosa do jovem volante inclui uma passagem pelo futsal antes de ser lapidado para atuar no campo. Hoje, aos 25 anos, é um dos principais nomes do Palmeiras e alvo de propostas milionárias da Europa.




Comentários do Facebook -