O Flamengo está prestes a oficializar a contratação do colombiano Jorge Carrascal , que deve desembarcar nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato. © Jorge Rodrigues/AGIF Flamengo chega a 8 estrangeiros com Carrascal; entenda limite. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Victor Hugo pode ser reintegrado ao elenco do Flamengo de Filipe Luis Flamengo pode vender Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves A chegada do meia levanta uma dúvida entre torcedores e analistas: o Rubro-Negro ainda pode contratar mais estrangeiros ou já atingiu o limite permitido pela CBF? Desde 2023, a CBF aumentou de sete para nove o número máximo de jogadores estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro. No entanto, não há limite de estrangeiros inscritos no elenco — apenas uma restrição para a lista de convocados a cada rodada.
Com a chegada de Carrascal, o Flamengo atinge oito estrangeiros no elenco: Rossi (Argentina) Pulgar (Chile) Plata (Equador) Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta (Uruguai) Carrascal (Colômbia). A dúvida que muitos torcedores levantam gira em torno de Jorginho, volante que nasceu no Brasil, mas se naturalizou italiano e defendeu a seleção da Itália e hoje atua no Rubro-Negro.
Segundo apuração do Globo Esporte, neste caso, o Flamengo não precisa se preocupar: Jorginho tem dupla cidadania e é considerado brasileiro para a CBF, não ocupando vaga de estrangeiro. Ou seja, o clube ainda tem uma vaga aberta para um estrangeiro nos relacionados por jogo — e pode contratar mais, desde que gerencie bem essa lista em cada rodada.
O Flamengo segue atento ao mercado internacional. Um dos alvos antigos da diretoria é o atacante argentino Taty Castellanos, atualmente na Lazio. Apesar do interesse, o clube italiano não sinalizou disposição para negociar o jogador nesta janela. Além de Carrascal, o Rubro-Negro também monitora o mercado por um centroavante e um ponta-esquerda. Caso a venda de Wesley seja confirmada, o clube também irá ao mercado atrás de um lateral-direito.
Vale lembrar: com Pulgar fora por lesão por até três meses, o clube pode até trabalhar com dez estrangeiros no elenco sem quebrar regras — desde que apenas nove sejam relacionados por jogo.




Comentários do Facebook -