Após a derrota por 5 a 1 para a equipe sub-20 do Flamengo em partida amistosa, o volante Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen, comentou a respeito do interesse de outros clubes na sua contratação. – Passei dois anos muito bons aqui. Não quero comentar todos os rumores e todas essas coisas porque ainda sou um jogador do Leverkusen. O que acontecerá no futuro ninguém sabe, mas no momento não tenho nada a dizer. O suíço de 32 anos chegou ao Leverkusen em 2023 e soma 99 partidas com o clube alemão. Além de ter sido campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Granit Xhaka em treino do Leverkusen nas instalações do Flamengo (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
A "Sky Sports", da Inglaterra, noticiou que Xhaka tinha, até então, um acordo para assinar pelo Neom, clube recém-promovido para a primeira divisão da Arábia Saudita, com salário de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual) por ano. Porém, segundo publicação do "New York Times", da última quarta (16), surgiu a possibilidade do Sunderland entrar como concorrente pelo suíço. Quando perguntado a respeito dos rumores sobre a saída de Xhaka, o treinador Erik ten Hag foi direto e fez questão de destacar a importância do jogador para o elenco.
- Antes de tudo, com certeza, o Granit (Xhaka) é um jogador muito importante para nós, para este clube e para este elenco. Então, nosso principal interesse é mantê-lo. Mas, claro, se houver interesse, temos que conversar com o jogador e entender quais são as ambições dele também. Para nós, está claro que, se houver uma transferência, ela precisa ser uma situação vantajosa para todos - disse ten Hag. Como temos contrato com o jogador por mais três anos, estamos muito satisfeitos com ele. Temos objetivos ambiciosos para o próximo ano, então só pode haver uma transferência se for boa para todas as partes. Isso ainda precisamos avaliar, mas nosso principal objetivo é, primeiro, mantê-lo - completou.




Comentários do Facebook -