Matías Viña deu experiência ao Flamengo na goleada do time sub-20 por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nesta sexta-feira na Gávea. Quase um ano depois da grave lesão na perna direita, o jogador de 27 anos teve a oportunidade de ganhar ritmo de jogo em amistoso na Gávea. — Jogo bom, para eles (garotos) também é bom para aproveitar, contra um time grande. Quando chegou a oportunidade no profissional para eu ter minutos, eu falei: sem problemas, pelo menos tenho alguns minutos e posso aproveitar esse momento também — disse Viña.
Confira todas as informações sobre o clássico Fla x Flu, no próximo domingo Esta foi a primeira vez que o uruguaio começou um jogo depois de ter fraturado a tíbia e rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto de 2024. Ele voltou a ser relacionado no dia 1º de junho e participou de apenas dois jogos do Flamengo desde então, entrando depois dos 35 minutos do segundo tempo contra Fortaleza (Brasileirão) e Los Angeles FC (Copa do Mundo).
Viña ficou em campo por 32 minutos e foi substituído na parada técnica para hidratação durante o primeiro tempo. O Flamengo vencia os alemães por 2 a 0 naquele momento. O lateral fez uma partida discreta. No ataque, chegou duas ou três vezes à linha de fundo para tentar cruzamentos e, na defesa, não foi tão exigido pelo Leverkusen. O planejamento estabelecido pelo Flamengo era dar 30 minutos ao jogador no amistoso. Ele cumpre programação de aumento gradual de carga e minutagem após ter ficado sem jogar por nove meses.
O jogador deverá ser relacionado para enfrentar o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão. A oportunidade vem em bom momento, já que o Flamengo vai precisar de Viña. Os outros dois laterais-esquerdos do elenco, Ayrton Lucas e Alex Sandro estão no departamento médico. A tendência é que a dupla fique afastada por mais duas ou três semanas. Além de Viña, outros três jogadores do profissional reforçaram o time de Bruno Pivetti nesta sexta: o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e o meia Matheus Gonçalves.




Comentários do Facebook -