Pedro, atacante do Flamengo, voltou a ser relacionado por Filipe Luís após duas partidas de fora. O atacante estará com o grupo neste domingo (20), em clássico Fla-Flu, no Maracanã. O duelo entre Flamengo e Fluminense será disputado às 19h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. Pedro havia ficado de fora da lista de relacionados dos dois primeiros jogos do Rubro-Negro após a volta da pausa para a disputa do Mundial de Clubes, contra São Paulo e Santos. Após a vitória contra o São Paulo, no Maracanã, Filipe Luís criticou a postura de Pedro nos treinamentos e justificou a ausência do atacante até mesmo dos reservas.
Nesta quarta-feira, após o duelo seguinte do Flamengo, o técnico disse que o caso estava "encerrado". "Assunto do Pedro é encerrado, já falei tudo que tinha que falar na coletiva. Ele já se posicionou também. Agora o que nos resta é trabalhar os dois e ajudar o Flamengo", disse. "Repito, do meu lado totalmente encerrado, prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria. Da minha parte técnica, o que falei está totalmente encerrado", frisou, após ser questionado sobre o tema em outra pergunta.
A crítica de Felipe Luís a Pedro após o jogo contra o São Paulo play 2:50 Felipe Luís sobe o tom e detona postura de Pedro no Flamengo: 'Beirou o ridículo' Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo no Brasileirão, treinador falou sobre a polêmica com o atacante "O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis. Beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal. Vem durante um tempo. Mas nesta semana ele rompeu com um princípio claro que temos como comissão, e que o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino.
Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos", iniciou Felipe Luís, em entrevista coletiva.
Pedro, apesar de não ter sido relacionado, foi ao Maracanã para acompanhar a partida. O contrato com o clube é válido até o fim de 2027, e Felipe Luís disse que não queria ir ao mercado para buscar outro atleta, mas que o camisa 9 precisa treinar no mesmo nível dos companheiros.
"Vocês podem botar culpa no treinador, no modelo, nos companheiros, no Arrascaeta, em quem for. Mas a culpa é dele. Ele tem de querer. A hora que ele quiser, estou esperando de braços abertos, porque não posso ir para o mercado comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está com a gente, não é um problema, deveria ser a solução. Repito: tem de querer. A hora que ele quiser, que ele pedir desculpa para os companheiros e voltar a treinar no nível que os companheiros estão treinando, com certeza não vai ser um problema, vai estar no campo de titular indiscutível", finalizou.
Pedro se posicionou publicamente após as críticas do treinador e ex-colega de elenco, e também falou com o grupo sobre o ocorrido. Com a volta aos relacionados, Felipe Luís dá indício de que conta com o atacante, em um aceno a Pedro, que não marca com a camisa rubro-negra desde 21 de maio, quando marcou contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Próximos jogos do Flamengo: Fluminense (C) - 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão




Comentários do Facebook -