Filipe Luís está enfrentando dificuldades para definir a escalação do Flamengo para o próximo clássico contra o Fluminense. O técnico terá que lidar com seis desfalques, o que o faz ter um dilema para montar o ataque da equipe.
Entre as ausências, a surpresa foi Nico de la Cruz, que voltou a ficar de fora após retornar de lesão e atuar nas últimas três partidas. Além disso, Bruno Henrique está suspenso e não poderá jogar, juntamente com Alex Sandro, Ayrton Lucas e Michael, que estão lesionados. Erick Pulgar também está fora devido a uma fratura no pé direito sofrida no Mundial de Clubes.
Apesar dos desfalques, o Flamengo conta com o retorno de Pedro à lista de relacionados. No entanto, a presença do centroavante gera um dilema no ataque rubro-negro, especialmente devido à suspensão de Bruno Henrique e à lesão de Michael, que abrem uma lacuna na ponta esquerda da equipe.
As opções para compor o ataque incluem manter a estrutura do time utilizada nos últimos jogos, com Plata centralizado e a possível entrada de Everton Cebolinha, ou deslocar Plata para a ponta esquerda e escalar um dos atacantes de área, como Pedro, Juninho ou Wallace Yan.
Com isso, a escalação provável do Flamengo para enfrentar o Fluminense é: Rossi; Wesley, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Varela; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Everton Cebolinha.




Se realmente for essa escalacao.O FL. Esta mesmo se tornando um arrogante e nao tecnico.sera que so ele nao quer ve. Que o Plata nao e Centro Avante. Nao percebi que o Cebolinha . Nao ta jogandondo nada? Ou sera que ele acha que O Gps. Desses jogadores. Vai jogar o futebol que o Flamengo e a torcida tanto espera desses dois atletas?