Imprensa europeia critica Bayer Leverkusen após derrota para sub-20 do Flamengo

20/7/2025 21:21

Imprensa europeia critica Bayer Leverkusen após derrota para sub-20 do Flamengo

Imprensa europeia critica Bayer Leverkusen após derrota para sub-20 do Flamengo

Estreia de Erik Ten Hag no Bayer Leverkusen repercute na Europa Mesmo atuando fora de casa, a derrota por 5 a 1 do Bayer Leverkusen para o time sub-20 do Flamengo chamou a atenção da imprensa europeia. O resultado surpreendente e o fato de a equipe alemã ter enfrentado um grupo de juniores foram destacados em jornais da Alemanha, Inglaterra e Espanha.

O jornal alemão Bild e o espanhol As usaram a palavra “desastre” para definir a estreia de Erik Ten Hag como treinador do Leverkusen. A publicação alemã apontou que, embora tenha sido o primeiro teste da pré-temporada, o desempenho do time mostrou que o novo técnico terá muito trabalho pela frente. Na Espanha, o Marca classificou a estreia do treinador como uma transição “ do sonho ao pesadelo ”. Já na Inglaterra, o The Sun relembrou o histórico recente de Ten Hag no Manchester United e descreveu a goleada como um grande constrangimento para o início de sua trajetória no clube alemão.

Xhaka, jogador do Bayer Leverkusen, durante partida contra o Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Goleada e estreia de reforços Na partida realizada na Gávea, Ten Hag escalou cinco jogadores da equipe sub-19 como titulares. Além disso, promoveu a estreia de dois reforços: o goleiro Mark Flekken, de 32 anos, ex-Brentford, e o meia francês Axel Tape, de 17 anos, vindo do PSG.

Outros contratados, como o defensor inglês Jarell Quansah e o atacante camaronês Christian Kofane, ficaram de fora da partida. A comissão técnica optou por poupá-los por conta do menor tempo de treinamento com o elenco. Após um primeiro tempo em que o Leverkusen sofreu quatro gols, Ten Hag iniciou as substituições. O Flamengo marcou o quinto gol logo no início da segunda etapa, o que levou o treinador a trocar todos os jogadores em campo, incluindo os que haviam entrado no intervalo.

Reação no segundo tempo e fala do treinador Com atletas mais experientes em campo, como Hradecky, Tapsoba, Grimaldo e Schick, o Bayer conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais. O gol de honra foi marcado por Cullbreath, jovem da equipe sub-19 que estreou entre os profissionais. Após o apito final, o ex-treinador do Manchester United minimizou o placar e ressaltou a importância de terminar o amistoso sem lesões. O técnico também mencionou o forte calor como um fator que dificultou o desempenho da equipe.

636 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Respondeu o técnico do PSG? Filipe Luís responde Luis Henrique após fala sobre o Flamengo
- Plata cobra desempenho e desafia Flamengo a vencer Pyramids e garantir vaga na final
- Craque chegando!! Flamengo fecha contratação milionária de artilheiro para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade