O Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado pelo atacante Pedro, que se destacou mais uma vez em clássicos. Com esse gol, o camisa 9 rubro-negro chegou a 23 participações em gols nas partidas contra os três maiores rivais da equipe.
O Fluminense, time que revelou Pedro, é a segunda maior vítima do atacante, tendo sofrido sete gols do centroavante e uma assistência em 20 partidas disputadas. Já contra o Vasco, Pedro é o algoz máximo, tendo marcado oito gols e fornecido três assistências em 17 partidas. O Botafogo é quem menos sofreu com o camisa 9 rubro-negro, com apenas três gols e uma assistência em 17 jogos.
O jogo em si foi morno e sem muitas emoções. O Flamengo controlou a posse de bola e ocupou o campo de ataque, porém não levou perigo ao gol adversário durante o primeiro tempo. A primeira boa oportunidade surgiu apenas na etapa final, quando Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa do goleiro Fábio.
No entanto, a partida seguiu morna até que Pedro recebeu na área e bateu para boa defesa de Fábio. No lance seguinte, em uma cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz desviou e o camisa 9 rubro-negro abriu o placar, assegurando a vitória do Flamengo. Esse gol marcou o retorno de Pedro ao time após ter sido afastado por indisciplina.




Comentários do Facebook -