Fluminense saiu derrotado O Fluminense entrou em campo neste domingo (20) tentando repetir o estilo que o consagrou no Mundial de Clubes, mas falhou ao enfrentar um Flamengo mais eficiente e organizado. Apesar da proposta de jogo com posse de bola e velocidade, o time tricolor teve enormes dificuldades na criação e acabou sendo derrotado por 1 a 0 no clássico carioca válido pelo Brasileirão Betano.
Durante os 90 minutos, o ataque do Fluminense foi praticamente nulo. A equipe terminou o jogo com apenas um chute a gol, feito pelo volante Bernal, de fora da área e sem perigo. A reestreia do atacante John Kennedy, que entrou na segunda etapa, também não surtiu o efeito desejado pelo técnico Renato Gaúcho.
O Flamengo, por outro lado, foi letal, mesmo não tendo eficiência no ataque. Dominou o meio-campo, pressionou a saída de bola do adversário e soube administrar os momentos da partida. Embora tenha desperdiçado algumas boas chances, o time foi premiado com o gol da vitória já no fim do segundo tempo, com o atacante Pedro, que saiu do banco para decidir. Vale lembrar que Pedro vive uma fase conturbada fora de campo, mas mostrou que dentro das quatro linhas segue sendo um dos grandes nomes do elenco.
A tentativa do Fluminense de impor o estilo “europeu” visto no Mundial acabou esbarrando na forte marcação do rival e na própria ineficiência ofensiva. O time treinado por Renato Gaúcho, apesar de organizado, mostrou limitações na hora de decidir e falhou em aproveitar os poucos espaços deixados pelo adversário.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 30 pontos, ocupando a segunda colocação do Brasileirão Betano, três atrás do líder Cruzeiro. A próxima partida será contra o Bragantino, fora de casa, na quarta-feira (23). Já o Fluminense, que permanece na oitava posição com 20 pontos, terá um compromisso difícil diante do Palmeiras, no Maracanã.




Comentários do Facebook -