Cria do Ninho rende bolada inesperada ao Flamengo. O Flamengo garantiu um importante reforço financeiro sem precisar vender ninguém do atual elenco. O clube carioca irá receber mais de R$ 11 milhões com a venda do zagueiro Otávio Ataíde ao Paris FC. O defensor, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, foi negociado pelo Porto.
Otávio, de 23 anos, nunca chegou a ter chances efetivas no profissional do Flamengo, mas brilhou nas categorias de base. Após passagem pelo Famalicão, de Portugal, ele foi adquirido pelo Porto por cerca de 12 milhões de euros. Agora, rendeu lucro ao clube formador. Com a negociação, o Flamengo embolsa cerca de 1,7 milhão de euros, o equivalente a R$ 11 milhões. O valor vem da soma dos 6% da taxa de clube formador, repassados pelo Famalicão, e os 2,5% do mecanismo de solidariedade da FIFA. Nenhum valor será repassado ao Porto.
Otávio somou 45 jogos oficiais e marcou dois gols pelo Porto. Sua saída acontece no momento em que o clube português realiza uma reformulação, sob o comando do novo técnico Francesco Farioli. O Paris FC aproveitou a abertura no mercado para garantir o reforço. Para o Rubro-Negro, o lucro é considerado excelente, já que o atleta sequer atuou profissionalmente no clube.
A operação com Otávio reforça a política de valorização da base do Flamengo. Jogadores formados no Ninho do Urubu continuam gerando receitas mesmo longe do clube, provando a força do trabalho de formação no futebol brasileiro.




Comentários do Facebook -