O meia espanhol Saúl Ñíguez desembarcou no Rio de Janeiro no começo da noite desta terça-feira (22), por volta das 19h (de Brasília), no Aeroporto Internacional do Galeão, marcando o início de sua trajetória como novo reforço do Flamengo. O jogador foi muito atencioso, tirou fotos com os torcedores e até segurou cartazes e bandeiras do Flamengo.
O cronograma do jogador inclui exames médicos na manhã desta quarta-feira (23), etapa que antecede a oficialização de seu contrato. Após os exames, Saúl irá ao CT George Helal, onde terá um encontro com José Boto, diretor técnico de futebol do clube, para dar continuidade aos procedimentos que o integrarão ao elenco rubro-negro.
O contrato, com duração de três anos, foi fechado no último domingo (20). Assim que o vínculo for assinado, o Flamengo divulgará os detalhes da apresenta espanhol por meio de suas redes sociais e da FlamengoTV.
Na infância, Saúl chegou a jogar nas categorias de base do Real Madrid, mas aos 13 anos se transferiu para o Atlético de Madrid, onde construiu sua formação. Saúl Ñíguez, que já jogou pela seleção da Espanha, vai reforçar o Flamengo.
Após se desenvolver nas categorias de base em Majadahonda, Saúl estreou como profissional em março de 2012, em uma partida da Europa League contra o Besiktas, competição que o Atlético de Madrid conquistaria nos meses seguintes.
Pela seleção da Espanha, Saúl teve seu auge após o vice-campeonato europeu sub-21. Estreou na equipe principal em 2016, sob o comando de Julen Lopetegui, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, embora não tenha entrado em campo.




Comentários do Facebook -