Zinho disse que tem confiança no trabalho de Runco, com quem foi operado durante a carreira, mas relatou que o próprio médico reconheceu que errou ao compartilhar a mensagem em um grupo com outros participantes. - Conversei com o doutor Runco. Foi o único médico que me operou. A única cirurgia que fiz na minha carreira foi com ele, um sucesso total. Um cara muito sério, correto, mas que infelizmente entrou nesse negócio de grupo. Segundo Zinho, a conversa de Runco no grupo chamado “Fla-Barra” era com outro médico. O grupo, no entanto, inclui também ex-presidentes e integrantes da política do clube. - O que ele me passou é que foi uma conversa com um médico dentro do grupo. Não é que só tenha médico no grupo, mas ele estava nesse momento num diálogo com um médico e alguém desse grupo vazou essa conversa. Ele reconhece que foi ingênuo. Está buscando saber quem foi a pessoa que vazou até para tomar as medidas - disse Zinho, que destacou os possíveis efeitos da exposição pública para o uruguaio.
O outro lado é o jogador, que está sendo exposto. Isso sai e agora como fica a carreira, o tratamento, a situação de querer voltar? Pelo que entendi ele já foi contratado com um problema, já existia esse problema, e aí ele lesiona o outro joelho no Flamengo. "Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente."
De La Cruz fez uma publicação em seu perfil no Instagram após o vazamento de mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo. A resposta veio poucas horas depois. Ainda que sem citar o nome do médico ou o Flamengo, a referência à situação fica clara. Veja o print abaixo: "Nunca deixe que ninguém te diga que não pode fazer algo" Após um bom primeiro semestre, De La Cruz começou a encontrar dificuldades em campo no meio do ano. Durante o Mundial de Clubes, o meia, que realizou poucas atividades com o grupo, só entrou em campo na partida contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Posteriormente, jogou contra São Paulo e Santos, mas foi desfalque contra o Fluminense, por conta de uma recuperação não satisfatória (ficou fora de boa parte dos treinos). Além disso, ficou fora da lista de relacionados do confronto contra o RB Bragantino na quarta-feira. De La Cruz chegou no Flamengo no início de 2024. Ao todo, o jogador custou ao clube R$ 102,074 milhões. O uruguaio tem 61 partidas (54 como titular), com 38 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Neste período, conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e o Carioca (2024 e 2025). Em nota, o Flamengo garantiu que não comentará sobre o tema, uma vez que se trata de uma conversa privada e pessoal. - O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável - escreveu a assessoria do clube carioca.




Comentários do Facebook -