Novo reforço do Flamengo, Saúl Ñiguez é conhecido pela sua polivalência em campo, atuando em mais de uma posição ao longo de sua passagem pelo Atlético de Madrid. No entanto, essa característica acabou gerando problemas para o espanhol e foi um dos motivos para sua saída do clube. Meio-campista de origem, Saúl passou a ser utilizado com mais frequência na lateral-esquerda durante a temporada 2020/21, o que resultou em insatisfação por parte do jogador.
Em entrevista ao jornal AS, o treinador Diego Simeone admitiu que a saída de Saúl foi motivada pelo fato de ele não gostar de ser improvisado como um lateral. Apesar de reconhecer a importância da polivalência do jogador, Simeone revelou que Saúl desejava ter um lugar no campo onde se sentisse mais importante. Essa discordância levou ao pedido de negociação e ao empréstimo de Saúl para o Chelsea.
Sua passagem pela Inglaterra não foi das melhores, e após retornar ao Atlético de Madrid, Saúl foi emprestado mais uma vez, dessa vez ao Sevilla. Antes de reencontrar o ex-clube, Saúl concedeu entrevista ao jornal Marca, onde exaltou sua relação com Simeone, mesmo reconhecendo os desentendimentos do passado, evidenciando o carinho e gratidão que nutre pelo treinador.
Agora, aos 30 anos, Saúl inicia uma nova jornada no Flamengo, onde reencontrará Filipe Luís, seu ex-companheiro de vestiário no Atlético e atual treinador. Resta saber se sua polivalência será bem aproveitada ou se novamente será motivo de problema.




Comentários do Facebook -