Prass critica mensagem de Runco sobre De la Cruz: "Gera dano para a carreira do atleta" A ausência de De la Cruz entre os relacionados do Flamengo para a partida contra o Fluminense, no domingo, provocou debate em um grupo de WhatsApp com figuras importantes da política rubro-negra.
O chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se pronunciou no grupo com críticas à contratação do uruguaio, que custou R$ 102 milhões em dezembro de 2023. O clube, questionado pelo ge , informou que não comentará o caso (veja nota completa abaixo) . Runco faz parte do grupo "Flamengo Barra" e decidiu interagir no fórum depois de ver o pedido de um integrante por um posicionamento do clube a respeito da situação clínica de De la Cruz. O grupo é formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes. O médico respondeu da seguinte forma em mensagem a que o ge teve acesso.
Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente. Veja o único gol de De la Cruz em 2025, na derrota do Flamengo para o Central Córdoba De la Cruz começou sua passagem pelo Flamengo no início de 2024.
O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável.
O ge também procurou Runco, que avisou que somente o clube se pronunciaria. Veja a nota do estafe de De la Cruz "Na verdade fomos pegos de surpresa com esta declaração do Diretor Médico do clube. Primeiramente, não é uma atitude correta, nem ética, de um profissional que já passou pela Seleção Brasileira. Vamos procurar entender com o clube, se esse posicionamento é do médico individualmente ou do clube como instituição e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas.
Por que De la Cruz ficou fora do clássico? De la Cruz não teve uma recuperação física considerada satisfatória depois da partida contra o Santos na quarta-feira. Ele ficou fora de todos os treinos no restante da semana passada e não reuniu condições de enfrentar o Fluminense. Ele entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro. O uruguaio também não foi relacionado para enfrentar o Bragantino, na próxima quarta-feira. Apesar disso, o uruguaio não tem lesão diagnosticada.




Comentários do Facebook -