O Flamengo emitiu uma nota oficial abordando a tensão entre jogadores e o departamento médico do clube, especialmente após a divulgação de uma mensagem do chefe José Luiz Runco criticando as condições físicas de Nicolás De La Cruz.
Na nota, o Flamengo afirmou que o chefe médico não faz parte do dia a dia do departamento de futebol e que outros profissionais são responsáveis pelo cuidado do elenco de atletas. Esta manifestação ocorre após intensa pressão nos bastidores pela saída de Runco. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, está avaliando a demissão, enquanto tenta minimizar o problema.
A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclareceu que a mensagem vazada não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista). São esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de fornecerem constantemente informações transparentes para a imprensa e a torcida.
O comunicado oficial foi motivado por uma mensagem enviada por Runco em um grupo de WhatsApp que inclui figuras da política rubro-negra e se tornou pública. O médico foi cobrado e reconheceu o erro, dizendo ter sido "traído" pela falta de domínio com as redes sociais. A situação se agravou após o vazamento, com diversos jogadores incomodados com a gestão médica do departamento, comandada por Runco desde o início de 2025.
Os líderes do elenco se incomodaram com a exposição do caso de De La Cruz a pessoas de fora do ambiente do clube. A relação conturbada entre os médicos e os jogadores nos últimos meses tem levado os atletas a optarem por realizar tratamentos médicos e fisioterápicos fora do CT do Ninho do Urubu, com médicos particulares e antigos profissionais do setor, demitidos no início deste ano após a chegada de Runco.
A Diretoria de Futebol ressaltou que não comentará especulações e manterá seu foco em preservar o alto nível de performance que levou o clube ao melhor desempenho no cenário nacional no primeiro semestre deste ano. O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando da saúde de seus atletas e reforçando seu elenco com jogadores de alto nível.
Próximos jogos do Flamengo: Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil




Comentários do Facebook -