O brasileiro Roberto Firmino, ídolo histórico do Liverpool e nome frequente por anos na seleção brasileira, foi anunciado pelo Al Sadd, do Qatar, nesta quarta-feira (23). Especulado nos últimos meses por clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Botafogo, o atacante decidiu permanecer no futebol árabe após deixar o Al Ahli, da Arábia Saudita. Aos 33 anos, Firmino já foi pauta em vários dos maiores clubes brasileiros, além de grandes europeus como o Real Madrid.
No futebol árabe desde 2023, o atacante conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, fez 21 gols e deu 18 assistências em 65 jogos pelo Al Ahli, mas perdeu espaço no início deste ano e não gostou. Contratado a peso de ouro pelos sauditas, Firmino recebia mais de R$ 9 milhões por mês, o que dificultou qualquer avanço nas sondagens dos brasileiros.
No início de fevereiro, Firmino foi retirado da lista de inscritos do Al Ahli para a disputa do Campeonato Saudita depois da contratação do também brasileiro Galeno, que fez o clube chegar a 11 estrangeiros - um a mais que o limite. Fora da lista de inscritos, Roberto Firmino ficou mais de um mês sem entrar em campo até a retomada da Liga dos Campeões da Ásia.
"Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo dentro do meu coração. Passei por um deserto aqui. Me tiraram da Liga e, claro, me deixaram na Champions, e eu não desisti. Eu não desisti, eu nunca desisti, porque eu sabia quem me trouxe até aqui, e quero devolver toda a glória a Deus, porque ele sabe quais planos tem para nós. Grande time, é um grande prazer fazer parte desse grande time", destacou Firmino.
"Vem à minha cabeça os momentos ruins que passei por esse tempo que fiquei fora... Fiquei um mês sem jogar, é muito difícil. Você tem que acreditar, tem que lutar. Isso é Riyadh. Nós conseguimos hoje. Estou muito grato. Toda glória seja dada a Jesus. Muito obrigado", completou, em desabafo após a conquista da Liga dos Campeões da Ásia.




Comentários do Facebook -