O Flamengo anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), a contratação do meia Saúl Ñíguez , que estava no Atlético de Madrid. O espanhol de 30 anos chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira , realizou exames médicos e assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2028. O jogador usará o número 8, vago desde a saída de Gerson.
Como de costume, o anúncio da chegada do jogador foi feito em etapas. Primeiro, o Flamengo publicou o trecho do tema da série "Better Call Saul", cujo protagonista tem o mesmo nome do novo jogador do clube carioca. A chegada de Saúl Ñíguez ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo foi bastante celebrada e o jogador também demonstrou muita atenção e carinho com os torcedores que foram ao Aeroporto Internacional do Galeão para recebê-lo. Ele tirou fotos com os rubro-negros e segurou cartazes e bandeiras do Flamengo.
Nascido em 21 de novembro de 1994, na cidade de Elche, na Espanha, Saúl Ñíguez vem de uma família ligada ao futebol — seu pai, José Antonio Ñíguez, o "Boria", teve longa carreira como jogador, especialmente no Elche CF. Na infância, Saúl chegou a jogar nas categorias de base do Real Madrid, mas aos 13 anos se transferiu para o Atlético de Madrid, onde construiu sua formação.
Após se desenvolver nas categorias de base em Majadahonda, Saúl estreou como profissional em março de 2012, em uma partida da Europa League contra o Besiktas, competição que o Atlético de Madrid conquistaria nos meses seguintes. Na temporada seguinte, ele ganhou mais espaço em jogos menores e, em 2013/14, foi emprestado ao Rayo Vallecano. Pelo Rayo, disputou 37 partidas e marcou dois gols, contribuindo para uma campanha tranquila do clube na primeira divisão espanhola, terminando em 12º lugar.
De volta ao Atlético na temporada 2014/15, conquistou a confiança do técnico argentino Diego Simeone e passou a ser peça-chave do elenco. Sem espaço no Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez foi emprestado ao Chelsea na temporada 2021/22, mas teve dificuldades de adaptação ao futebol inglês. Disputou apenas 23 partidas pelos Blues e foi alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado.
Pela seleção da Espanha, Saúl teve seu auge após o vice-campeonato europeu sub-21. Estreou na equipe principal em 2016, sob o comando de Julen Lopetegui, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, embora não tenha entrado em campo. No total, acumulou 19 partidas, três gols e duas assistências com a camisa da Fúria, mas está fora das convocações desde 2019.




Comentários do Facebook -