O Flamengo demitiu José Luiz Runco, chefe do departamento médico, após o vazamento de mensagem criticando as condições físicas de Nicolás De La Cruz. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Castanha e confirmada pela reportagem da ESPN. A diretoria bateu o martelo nesta quarta-feira (23), após uma reunião que durou mais de uma hora e meia com o profissional.
Peça importante no apoio de Bap nos bastidores, Runco foi cobrado pelo presidente e reconheceu o erro, dizendo ter sido "traído" pela falta de domínio com as redes sociais. O caso envolvendo Runco e De La Cruz caiu como uma bomba nos bastidores.
Os líderes do elenco se incomodaram bastante com a exposição do caso de De La Cruz a pessoas de fora do ambiente do futebol do clube. A primeira reação foi de questionar a veracidade da mensagem, mas, após o vazamento de terça, a situação se agravou.
Giorgian De Arrascaeta logo publicou foto ao lado do compatriota em sua conta no Instagram. “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”, publicou o uruguaio em imagem com o companheiro.
Estafes de ao menos oito atletas confirmaram à reportagem a relação conturbada entre os médicos e os jogadores nos últimos meses.
O Flamengo pagou, à vista, mais de R$ 100 milhões pela contratação do atleta, que ainda não conseguiu retornar em campo aquilo que se esperava.
Próximos jogos do Flamengo: Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil




Comentários do Facebook -