Médico do Flamengo, Luiz Macedo, explicou a situação de De la Cruz após o vazamento das críticas do chefe do departamento médico do Flamengo sobre a contratação do jogador uruguaio. O ge fez um balanço das contusões de De la Cruz desde sua chegada ao clube carioca. Desde sua estreia oficial, o jogador participou de 61 jogos, ficando de fora de 51 compromissos, sendo 22 deles por contusões. O histórico de problemas clínicos de De la Cruz no Flamengo inclui dores no ombro, febre, quadro viral, dores no tendão de aquiles, trauma no joelho, lesões musculares, controle de carga, entorse no joelho e problemas crônicos nos joelhos.
Após a polêmica em um grupo de WhatsApp envolvendo figuras importantes da política rubro-negra e as declarações do chefe do departamento médico, José Luiz Runco, o volante não foi relacionado para os jogos contra Fluminense e Red Bull Bragantino. O Flamengo informou que vai retirá-lo dos próximos jogos para fazer um "trabalho especializado" visando uma sequência maior de jogos no segundo semestre.
De la Cruz já passou por quatro cirurgias na carreira, sendo três no joelho direito e uma no esquerdo. No entanto, desde que chegou ao Flamengo, o clube trata as lesões de forma conservadora, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos. O jogador tem 61 jogos com a camisa do Flamengo, mas enfrenta desafios devido a lesões crônicas nos joelhos, dificultando sua participação nos jogos.




Comentários do Facebook -